Chevrolet apresenta Cobalt automático em feira

Segundo site Blogauto/iG, modelo chega com motor 1,8L de 108 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet apresenta Cobalt automático em feira
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apresentada de maneira estática durante o lançamento do Chevrolet Cobalt, a versão automática fez sua primeira aparição pública durante a XI Reatech, feira que reúne tecnologias para a inclusão de deficientes físicos. O sedã foi fotografado pelo repórter do IG Carros/Blogauto Jair Oliveira, que gentilmente cedeu as imagens. A novidade é o novo visual, com faróis escurecidos e lanternas de lentes transparentes e a revelação de suas especificações técnicas.

Como a GM havia adiantado em novembro, o Cobalt automático será equipado com antigo motor 1,8L Econo.flex usado somente no Meriva e no Montana para exportação. A diferença é que, segundo a placa com a ficha técnica ao lado do carro exposto, sua potência será de modestos 105 cv com gasolina e 108 cv com etanol. Como referência, o 1,4L do Meriva chega a 105 cv, enquanto o 1,6L do Soul bate nos 130 cv.

Se a potência decepciona, o torque se manteve próximo de sua configuração original, com 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina. A força razoável, associada ao câmbio automático de seis marchas já usado no Cruze, deve contornar a anemia do antigo propulsor.

Segundo fontes dos sites Blogauto e IG Carros, o remapeamento da injeção visou melhorar a economia de combustível do motor 1,8L, um de seus maiores pontos fracos. A mídia também afirma que o Cobalt Automático deve ser lançado oficialmente em junho.
_________________

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fiesta Sedan

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Chevrolet Classic

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors