Chevrolet Classic 2009 chega com grade do radiador diferenciada

Gravatas em lugar diferente, moldura na entrada de ar... A vida do Classic será longa. Afinal, para que mexer em time que está vencendo?
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet Classic 2009 chega com grade do radiador diferenciada
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Chevrolet divulgou como será o novo Chevrolet Classic 2009. Para os menos detalhistas, o carro continua totalmente igual ao modelo lançado em 1996. Já para os mais empolgados o carro ganhou uma moldura preta na entrada de ar do radiador e gravatas douradas sem o círculo, como manda a matriz.

Com a mesma cara desde que nasceu por aqui, o Chevrolet Classic continua sendo o sedã preferido dos brasileiros. Só no primeiro semestre de 2008 o modelo emplacou 55.003 unidades.

Porém, a situação do Classic não deverá ser tão fácil daqui para a frente. Com a chegada do novo Siena, mais moderno e com um design atrativo, os consumidores vão titubear na hora da escolha. O modelo só está cerca de 5 mil unidades atrás no ranking de vendas do concorrente.

Se a máxima “em time que está ganhando não se mexe” for levada a sério, então, a GM brasileira fez o certo. Pois criar um modelo “boca de sapo”, como ocorreu no México, talvez fosse arriscado, tanto no quesito investimento industrial como no de aceitação de mercado. Pior seria, talvez, se a Chevrolet criasse um Classic de primeira geração com a cara do Corsa de segunda geração.

Mas o automóvel continua igual. Isso é bom porque oferece a confiança plena dos mecânicos e a garantia de revenda. O motor do 2009 é o mesmo que equipa o Chevrolet Celta. Trata-se de um 1,0 litro com potência que varia de 70 cv a 72 cv, dependendo do tipo de combustível.

Gosta de sedãs de bom preço?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Ford Fiesta Sedan

Chevrolet Classic


Leia também:

SEGREDO! – Fiat Topolino

SEGREDO! - Novo Renault Mégane Coupé

SEGREDO! - Versão fastback do Opel Insignia em julho

SEGREDO! - Novo Range Rover Sport

SEGREDO! - Nova Renault Scénic pode ser feita no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors