Chevrolet inicia pré-venda do elétrico Bolt

Com autonomia de mais de 400 km, carro custa R$ 175 mil e pode ser encomendado em concessionárias da marca de 12 cidades

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet inicia pré-venda do elétrico Bolt
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Demorou, mas chegou. Ou melhor: está chegando. Quase um ano após ser mostrado oficialmente no Salão de São Paulo 2018, o Bolt entra em pré-venda. O veículo 100% elétrico já pode ser encomendado em concessionárias de 12 cidades brasileiras.

O modelo já chega como linha 2020. E mantém o preço da apresentação no motorshow paulista do ano passado: R$ 175 mil.

icon photo
Legenda: Elétrico da General Motors pode ser carregado em até 10 horas em tomada convencional de 220V
Crédito: Divulgação

A reserva começa oficialmente em São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES). Segundo a General Motors, os municípios foram selecionados com base em estudos de mercado.

Autonomia maior

O Bolt usa motor de 203 cv e torque instantâneo de 36,7 kgf.m. Segundo a GM, o 0 a 100 km/h é cumprido em aproximadamente 7 segundos. O modelo da linha 2020 já tem autonomia 10% maior. O fabricante promete 416 km pelo ciclo norte-americano EPA.

Em uma tomada convencional de 220V, o Bolt pode ser completamente carregado em até 10 horas. Há ainda o aparelho de recarga rápida que garante 40 km de autonomia após uma hora plugado. O modelo também aproveita a energia em frenagens e desacelerações para ajudar na bateria.

Câmera é novidade

Na linha 2020, o Bolt já chega com a câmera 360 graus de série. Além disso, o elétrico é equipado com 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres.

icon photo
Legenda: Quadro de instrumentos do Bolt usa tela de oito polegadas e é configurável
Crédito: Divulgação

Ainda na parte de equipamentos, oferece retrovisor central por câmera, quadro de instrumentos configurável com tela de 8" e central MyLink com tela de 10,2" e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. O som é da marca Bose e o carro também tem carregador de celular sem fio, bancos de couro com aquecimento e ventilação e acionamento do motor por controle remoto.

Leia também

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors