Chevrolet mostra geração da picape média no Salão argentino

Chamada de conceito Colorado, nova picape média chega ao Brasil no final do ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet mostra geração da picape média no Salão argentino
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Sabendo que a Ford iria apresentar a nova Ranger no Salão de Buenos Aires, a General Motors não dormiu no ponto e mostrou em seguida o segundo conceito, chamado de Colorado Rally, que adianta as linhas do novo S10. O modelo é parecido com o mesmoColorado exibido no Salão do Automóvel da Tailândia, em março de 2011.

Os principais concorrentes da nova utilitária que estreia no Brasil no próximo ano serão:
Toyota Hilux, Nissan Frontier, VW Amarok e novo Ford Ranger.

Se comparada com a geração atual do S10, a nova está com faróis em posição elevada e dianteira mais agressiva, formando um design que nada se aparenta à atual líder do segmento no Brasil. Segundo a Chevrolet, o conceito é a versão cabine dupla da futura picape, equipada com tração nas quatro rodas. As rodas são aro 18 polegadas, usinadas em alumínio, com dois acabamentos de superfície usinado e polido e pneus na medida 305/60 R18.

“As linhas robustas e agressivas do conceito Colorado, apresentado em Bangkok, são a base perfeita para a criação de um carro de rali. Certamente o sucesso que esse conceito fará em Buenos Aires será uma prévia do que veremos nas ruas do mundo inteiro daqui a algum tempo”, afirma Carlos Barba, diretor geral de Design da General Motors América do Sul.

O interior do modelo apresentado na Argentina está “escalafobético”, com apetrechos dignos de um show-car conceitual. O exagero começa no conjunto de LEDs embutidos no volante ao cinto de três pontos. O console central, por exemplo, possui relógios de pressão e de temperatura, assim como comandos para ajustar a pressão dos pneus e a dureza dos amortecedores. Os únicos detalhes possíveis de ingresso na picape são: painel, botão de acionamento de faróis, alavanca de câmbio e volante, só que esse último mais aproximado ao estilo do Captiva.

O novo S10 tem previsão de chegada ao País no final deste ano, com inicio das comercializações pré visto para o primeiro bimestre de 2012. O motor será o 2,8L turbodiesel produzido pela MWM, com opções de câmbio manual ou automático. A transmissão integral é inédita para o modelo, mas versões 4x2 poderão vir posteriormente. Outro indicativo é de que só exista no Brasil a opção cabine dupla de carroceria. A ideia é que não haja concorrência com S10 atual que continuará em linha em conjunto com a novata. Alguém teria coragem de matar a galinha dos ovos de ouro da GM da noite para o dia? Ou seja, o S10 velho de guerra continuará no marcado por mais e mais...infinito tempo.

Gosta de picapes médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Mitsubishi L200

Nissan Frontier

Toyota Hilux

Chevrolet S10

Ford Ranger

Volkswagen Amarok

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors