Citroën C3 Pluriel e C-Crosser premiados em Birmingham

Versatilidade é o ponto alto de ambos os modelos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Citroën C3 Pluriel e C-Crosser premiados em Birmingham
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Citroën C3 Pluriel foi eleito o "Melhor Automóvel Compacto" por um grupo de estilistas e engenheiros especializados em protótipos e produção automotiva no Salão de Birmingham, Inglaterra.

Considerado pelo júri um veículo “capaz de conciliar elementos lúdicos e comerciais” o modelo tem lançamento na Europa previsto para a primavera de 2003, o grande destaque do C3 Pluriel é seu sistema de teto escamoteável, que oferece cinco configurações diferentes de carroceria. O carro pode se transformar em um sedã de 3 portas, um sedã panorâmico, um cabriolet, um conversível de 4 lugares ou um conversível picape.

O C3 Pluriel inspira-se no concept-car «Demonstrador Pluriel» apresentado nos salões de Frankfurt, em 1999, Genebra e Paris, em 2000.

O C-Crosser foi considerado o melhor protótipo por sua proposta diferenciada de um veículo esportivo e de lazer, representando "um avanço nas possibilidades do design e da utilização criativa da tecnologia "by-wire". O modelo possui controle eletrônico de todas as funções dinâmicas, suprimindo a união mecânica entre comandos e os elementos internos motor, direção, freios.... Isso possibilitou grande liberdade de movimentos, graças à possibilidade de situar o volante em qualquer um dos três lugares dianteiros.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors