Corsa é reestilizado na Europa

Opel muda visual do hatch e adota novo motor 1.0 turbo de até 115 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Corsa é reestilizado na Europa
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Aposentado no Brasil desde 2011, o Corsa segue sendo um produto importante para a General Motors no mercado europeu. A prova disso está na reestlização que a Opel, divisão alemã da montadora, revelou nesta semana. O novo Corsa chega ainda este mês às concessionárias do Velho Continente com novo visual e conjunto mecânico.


O farol ganhou um corte mais extravagante, que contrasta com as linhas mais elegantes do para-choque dianteiro. Na traseira, o concorrente do Ford New Fiesta ganhou novas lanternas, inspiradas na do hatch médio Astra, que também continua sendo oferecido na Europa.  Por lá, a oferece ainda a versão de duas portas do hatch, com linhas bastante esportiva.


Mas nem só o visual foi atualizado. A Opel lançou também uma nova geração de motor no compacto, um 1.0 ECOTEC Direct Injection Turbo, um propulsor de 3 cilindros que no mercado europeu terá versões com 90 cv e 115 cv de potência.   Há ainda uma opção que faz pouco sentido, um 1.4 turbo de 100 cv, um motor maior e com menos potência que o 1.0.


Dentre as opções de câmbio, o novo Corsa trará câmbios manuais de 5 marchas e 6 marchas, este último, disponível apenas com o novo motor 1.0 turbo, além de uma transmissão automática de 6 marchas e a versão automatizada Easytronic. A Opel, porém, não divulgou os preços do novo Corsa. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors