Desenho polêmico faz Mitsubishi mudar Pajero Sport

SUV que acabou de ser lançado no Brasil recebe sua primeira atualização visual na Tailândia; veja como ficou

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Desenho polêmico faz Mitsubishi mudar Pajero Sport
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mitsubishi mal lançou a nova geração do Pajero Sport no Brasil e o carro já passa por uma mudança visual lá fora - mais precisamente no mercado tailandês, na Ásia. O SUV de sete lugares ganhou frente atualizada, nos moldes que vemos no Eclipse Cross vendido por aqui, e redução no tamanho da polêmica e controversa lanterna traseira.

CATÁLOGO

Vale lembrar que esta nova geração do utilitário esportivo surgiu ao mundo em 2015, portanto faz sentido uma atualização de meia vida neste momento para o mercado asiático. Desse modo, a culpa por vender um carro de visual defasado pode ser atribuída à Mitsubishi do Brasil pela demora em trazer a nova geração para cá, somente quatro anos depois do lançamento lá fora.

icon photo
Legenda: Lanterna polêmica foi trocada por uma menor, mas desenho traseiro continua controverso
Crédito: Divulgação

Mudanças nos equipamentos

Mecanicamente, nada mudou: o Pajero Sport utiliza motor de quatro cilindros, 2,4 litros turbodiesel, de 190 cavalos e 43,9 kgfm de torque, comandado por uma caixa de câmbio automática de 8 marchas.  Por aqui, o SUV custa a partir de R$ 265.990. Como é importado, a mudança em nosso mercado deve ocorrer, mas certamente só para o primeiro trimestre de 2020 e não este ano, já que o modelo foi lançado em abril.

VEJA TAMBÉM

A atualização também serviu para a marca melhorar os níveis de tecnologia e segurança do projeto, adicionando equipamentos com assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado, por exemplo. Por dentro, há novos porta-objetos e a parte de baixo do console ganhou cara nova.

Consultada durante a apuração desta reportagem, a HPE do Brasil -- empresa responsável pela Mitsubishi em nosso país -- disse "não tem previsão de trazer o carro para o Brasil".

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors