Diretor-geral da PSA anuncia 307 e 206 Sedan

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Diretor-geral da PSA anuncia 307 e 206 Sedan
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O diretor geral da PSA-Peugeot Citroën no Brasil, Pierre-Michel Fauconnier, anunciou, no seminário "Revisão das Expectativas 2006", promovido pela Editora AutoData, o mês em que dois de seus principais lançamentos chegarão ao mercado. Em setembro deste ano, pode esperar pelo 307 Sedan. E pela versão sedã do 206 também.

Ainda que não tenha sido explícito sobre o novo modelo baseado no 206 que chegará ao mercado, já se especulava que o lançamento do 206 Sedan no Irã repercutiria em pouco tempo no Brasil, onde a empresa não tem nenhum sedã pequeno para concorrer com Fiat Siena ou Chevrolet Corsa Sedan. Fontes davam conta de que o carro já está em desenvolvimento em Porto Real, no Rio de Janeiro, mas não de datas em que o novo produto chegaria ao mercado.

No caso do 307 Sedan, ele já foi visto e fotografado tanto na Argentina, onde será fabricado, quanto no Brasil. Para ele, Fauconnier estima um lançamento entre setembro e outubro. Este último mês é o mais provável, até por coincidir com o principal evento de automóveis do país, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Além dessas novidades, o diretor-geral também tratou da especialização que cada fábrica do grupo terá na América do Sul. Enquanto a brasileira fica com os carros pequenos, como 206 e C3, a argentina ficará responsável pelos médio-pequenos, como 307 e C4. O sucessor do minivan Picasso, seguindo esse raciocínio, não deverá ser fabricado no Brasil. Quando surgir, baseado na plataforma do C4, virá da Argentina.

Além de especializadas, as fábricas deverão ter uma renovação das plataformas, o que coloca o 207 nos planos futuros da PSA para o Mercosul, mais especificamente para o Brasil. Questionado sobre isso, Fauconnier desconversou.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors