É oficial: Volkswagen mostrará o Scirocco em Genebra

Pena a marca ainda não ter apresentado as fotos do novo carro, mas não tema, leitor: ele será igualzinho ao IROC
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. É oficial: Volkswagen mostrará o Scirocco em Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Volkswagen confirmou hoje que sua maior atração no Salão de Genebra será o belo e aguardado Scirocco. Só pisou na bola ao não divulgar as primeiras imagens oficiais do carro, mas deixe estar... Sabemos que ele será muito parecido com o conceito IROC, mostrado em setembro de 2006, durante o Salão de Paris daquele ano. E isso por conta de nossas fotos de segredo. Com isso, o novo Scirocco repetirá o que aconteceu com o original, apresentado em Genebra em 1973.

Construído sobre a plataforma do Golf V, esse belo cupê sucede um esportivo que fez bastante sucesso na década de 1970, tendo vendido mais de meio milhão de unidades, algo bastante expressivo para um carro de seu segmento. O original foi desenhado por Giurgetto Giugiaro, tinha quatro bancos individuais e um belo porta-malas, algo que deve se manter na nova versão.

O entreeixos do novo modelo deve ser o mesmo do carro-conceito. Será, portanto, generoso, com 2,68 m de comprimento, mas a altura, como convém a todo esportivo, é pouca: apenas 1,40 m. Com 4,24 m de comprimento total, ele é largo 1,80 m, o que amplia a estabilidade com que ele já podia contar devido aos grandes pneus 235 e rodas de aro 19.

O desempenho é garantido por novas tecnologias desenvolvidas pelo grupo Volkswagen, como a caixa DSG, com duas embreagens, que evita perdas de tempo nas trocas de marcha. Automatizada, a DSG oferece trocas mais rápidas do que um câmbio manual comum conseguiria obter.

No IROC, o motor era o TSI. Ele não guarda, apesar do nome, nenhuma semelhança com a versão TSi do Gol. O "T" da sigla TSI significa Twincharger, o grande segredo deste propulsor de quatro cilindros, 1,4 litro e que gera, no Golf, 150 cv. Além de turbo, ele usa também compressor mecânico, o que garante o melhor dos dois mundos, torque em baixa que vem do compressor e potência em alta responsabilidade do turbo. No Iroc, os engenheiros elevaram a potência a 210 cv.

Há informações de que a versão de série terá a mesma mecânica do Eos, ou seja, três opções a gasolina de quatro cilindros 122 cv a 200 cv, com turbo, como no atual Passat “básico”, o V6 3,2-litros de 250 cv, todos com injeção direta de combustível, e uma a diesel de 140 cv.

Gosta de esportivos da Volkswagen?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos até o raro Corrado:

Volkswagen Corrado

Volkswagen Gol GTi

Volkswagen Gol GTS

Volkswagen Golf GTI

Leia mais sobre o Salão de Genebra aqui:

Koenigsegg CCXR Edition: um flex de 1.018 cv

Fotos da Opel Meriva Concept “vazam” na internet

Mitsubishi divulga primeiras fotos oficiais do Prototype-S

Versão esportiva do Maserati GranTurismo será exibida em Genebra

Maybach começa a comercializar o Landaulet

Mini John Cooper Works vai ao Salão de Genebra

Porsche 911 GTStreet

Renault apresentará o Laguna GT em Genebra

Opel mostra nova imagem da futura Meriva

Nova Fiat Fiorino

Audi A4 Avant fica maior que o modelo vendido em 2007

Volvo finalmente revela o XC60, que estreará em Genebra

Fiat Concept Car 500 Aria

Peugeot 308 SW

Peugeot 308 GT THP

Alfa Romeo 8C Spider

Fiat levará ao Salão de Genebra o 500 Abarth

Dacia Logan Pick-up

Rolls-Royce Phantom Coupé

Ford Fiesta

Rinspeed sQuba

Morgan LIFECar

Toyota iQ

Chevrolet Aveo três-portas será mostrado em Genebra

Honda apresenta Accord exclusivo para a Europa

Renault mostra fotos do Koleos, seu primeiro SUV

Versão de produção em série do Artega GT aparecerá em Genebra

Lancia ressuscita o nome Delta em Genebra

sQuba, o automóvel submarino da Rinspeed

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors