Ford apresenta Ka 1.5 e versão sedã Ka+

Hatch com motor maior parte de R$ 40.390, enquanto sedã 1.0 custa R$ 37.890

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford apresenta Ka 1.5 e versão sedã Ka+
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ford lançou oficialmente nesta quinta-feira (7) a linha completa do novo Ka, duas semanas após apresentar a versão hatch 1.0. As novidades ficam por conta da adoção do motor 1.5 no mesmo hatch, algo que a montadora havia negado no primeiro encontro com a imprensa e o lançamento oficial da versão sedã. O primeiro partirá de R$ 40.390 na configuração de entrada SE, enquanto o sedã SE 1.0 custará a partir de R$ 37.890.


Além da diferença na traseira, é claro, o Ka+ trará alguns poucos diferenciais em relação ao hatch também na dianteira. São elas a grade com barras horizontais (a peça é do tipo colmeia no hatch), e os farois com acabamento interno cromado, enquanto é de máscara negra no hatch. O porta-malas do sedã é capaz de carregar bons 445 litros, segundo a Ford, número bem superior aos 257 litros do hatch, um dos menores do segmento.


O motor Sigma 1.5 equipará tanto hatch e sedã e é o mesmo utilizado pelo New Fiesta. O propulsor rende 110 cv de potência a 5.500 rpm e 14,8 kgfm a 4.250 rpm de torque (etanol) e 105 cv a 6.500 rpm e 14,5 kgfm a 4.250 rpm. De acordo com a Ford, o consumo de combustível do motor fica em 7,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (etanol), e 9,5 km/l no circuito urbano e 13,6 km/l no rodoviário, quando abastecido com gasolina.


O pacote de itens de série e equipamentos será o mesmo nas versões 1.5, e também nos 1.0 e 1.5 do Ka+. Vale destacar o bom pacote desde a versão inicial SE 1.0, que traz ar condicionado, direção elétrica, som, além de travas e vidros elétricos na dianteira. Equipado com a mesma configuração e motor 1.5, o Ka+ sairá por R$ 42.890. A SE Plus, que adiciona sistema de entretenimento Sync e vidros elétricos na traseira custará com motor 1.5 custará R$ 42.390 no hatch e R$ 44.890 no sedã.


A topo de linha SEL, por sua vez, equipada com o novo motor 1.5 custará R$ 44.990 com carroceria hatch e R$ 47.490 no sedã, a versão mais cara da nova linha Ka. Esta última adiciona alguns diferenciais para a categoria, como controles de tração e estabilidade, além de assistente para partida em subida. O que Ford negou mais uma vez foi um possível lançamento de versões equipadas com câmbio automatizado PowerShift, que segundo a marca é uma exclusividade de New Fiesta e EcoSport.


Acompanhe em breve o teste da versão sedão do novo Ka. Quer saber como anda o hatch? Então clique aqui e confira.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors