Ford Fiesta Sedan de nova geração nasce na China

Verve Notchback, que apareceu primeiro no Salão de Guangzhou, deu origem ao novo sedã compacto da Ford
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford Fiesta Sedan de nova geração nasce na China
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O sedã do Ford Fiesta de nova geração apareceu há pouco menos de um ano atrás. Chamado na época de Verve Notchback, o modelo estreou no Salão de Guangzhou, na China. Nada mais natural do que o modelo de produção em série também ser mostrado no país asiático, que promete ser um dos maiores mercados da Ford no mundo. E um que, neste momento difícil para a empresa no exterior, pode significar sua sobrevivência.

Há poucas informações oficiais sobre o modelo. A bem da verdade, só temos as fotos oficiais, alguns locais de produção China, Tailândia e México, de onde ele será exportado para os EUA e a noção de que ele usará “tailored blanks” em sua carroceria. Esse sistema, já usado no VW Polo, utiliza espessuras diferentes de chapas de aço para reforçar a segurança e diminuir o peso do veículo.

Quanto à motorização, o mais provável é que ela seja a mesma que já está no Fiesta europeu, ou seja, quatro motores a gasolina 1,25-litro, 1,4-litro, 1,6-litro e 2-litros, da família Duratec, respectivamente com 75 cv, 80 cv, 100 cv e 150 cv e dois a diesel 1,4 e 1,6-litro, com 68 cv e 90 cv. A Ford, de todo modo, já adianta: nada de Fiesta Sedan no mercado europeu. O Velho Continente não é muito fã de sedãs pequenos.

Como já adiantamos, existe a possibilidade de o carro ser feito no Brasil, tese reforçada pelo anúncio de investimentos em Taubaté, que fabricará no país os motores Sigma. Na Europa, eles têm quatro opções de capacidade volumétrica: 1,25 litro de 73 cv, 1,4 litro de 88 cv, 1,6 litro com 125 cv e 1,7 litro com 152 cv. Caem como uma luva como opção para o novo carro. Os retrovisores e o volante do novo Fiesta, como você já sabe, também já estão sendo fabricados por aqui.

Como o que chega à China costuma chegar rápido aqui, esperemos que a nova geração do Fiesta venha, no máximo, até 2010, data estimada para ele começar a ser vendido nos EUA.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fiesta Sedan

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Chevrolet Classic

Leia também:

Opel Insignia é eleito Carro do Ano 2009 na Europa

SEGREDO - C2 VTS: Pocket-rocket da Citroën chega ao Brasil

Novo VW Gol vence o prêmio Carro do Ano 2008

SEGREDO - Panamera e Rapide se encaram na Alemanha

SEGREDO - Opel Insignia OPC é visto em Nürburgring

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors