Ford revela New Fiesta com motor 1.0 de 140 cv

Série especial Red and Black Edition será comercializado na Europa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford revela New Fiesta com motor 1.0 de 140 cv
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ford apresentou nesta semana a série especial Red Editon e Black Edition para o New Fiesta. Exclusiva para o mercado europeu, ela traz como principal novidade motor 1.0 EcoBoost de até 140 cv de potência e 18,3 kgf.m de torque, que está disponível entre 1.400 e 5.000 rpm.

De acordo com a marca, este bloco faz com que o hatch – disponível na cor preta com detalhes vermelhos ou vermelho com detalhes pretos – acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 201 km/h.

Este retrabalhado motor 1.0 EcoBoost tem 12% a mais de potência que sua geração anterior. Além de contar com injeção direta de combustível de alta pressão e comando duplo de válvula, o turbo trabalha com pressão de 2.6 bar e gira a até 248.000 rpm. E para aguentar a elevação de potência, a junta do cabeço ganhou reforço extra.

A transmissão, manual de cinco marchas, também teve as relações modificadas em busca do melhor desempenho, enquanto a suspensão recalibrada, com comportamento mais firme – ideal para uma condução mais esportiva. As rodas de liga leve são 16 polegadas e têm desenho exclusivo. Internamente, destaque apenas para os materiais diferenciais do acabamento, sugerindo maior esportividade - tudo trabalhado em preto e vermelho, claro.

As vendas na Europa começam em setembro. Não há informações se o modelo será comercializado no Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors