G-Power Hurricane é o BMW de rua mais veloz do mundo

Posto pertencia ao AC Schnitzer Tension, baseado no cupê Série 6
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. G-Power Hurricane é o BMW de rua mais veloz do mundo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O AC Schnitzer Tension já não é mais aquele... Apesar de continuar lindo de morrer, o cupê preparado pela AC Schnitzer perdeu o posto de BMW mais veloz do mundo para uma criação da G-Power, o Hurricane. Construído sobre a base do M5, ele é capaz de chegar nos 340 km/h.

Com isso, fica menor a distância deste BMW para o sedã mais veloz do mundo, o Brabus Rocket, que atingiu 365,7 km/h e já é seriamente ameaçado por outro Brabus, o Bullit, que tem o mesmo motor SV 12 S, de 730 cv, mas uma base mais leve, a do Classe C.

Se o M5 pesasse menos, é capaz que conseguiria bater o recorde do Rocket, uma vez que, com o kit G-Power Evo II, um sistema de sobrealimentação especial, com um compressor mecânico para cada bancada de cilindros, o V10 deste BMW passa a gerar os mesmos 730 cv que empurram para a frente o foguete da Brabus. Em relação aos 507 cv do modelo de série, é um aumento e tanto.

Diferentemente dos compressores mecânicos comuns, que desperdiçam uma boa parte da energia em atrito, por exemplo, os usados pela G-Power têm uma taxa de eficiência de 80% e são pequenos, daí a possibilidade de haver dois em um cofre de motor apertado como o do M5.

A beleza deste kit é que o motor continua girando alto. A potência máxima é atingida entre 7.500 rpm e 8.200 rpm. Para quem acha que bater 6.000 rpm é sinal de esportividade, como acontece hoje em dia, só o som deste motor gritando já deve servir de lição. E inspiração.

Além da máxima de 340 km/h, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 s, a 200 km/h em 10 s e a 300 km/h em 29,5 s. As patas desse bicho são, como os de qualquer animal de raça, grandes. De aro 21”, elas calçam pneus 255/30 ZR21 na frente e 295/25 ZR21 atrás.

Interessados no G-Power Hurricane furacão, em inglês podem comprar o seu, na Europa, pela “bagatela” de € 240 mil, ou pouco mais de R$ 630 mil. Considerando que um M5 original custa R$ 550 mil, no Brasil, o valor não parece nenhum absurdo, para quem pode comprar um veículo assim. A questão é que, quem pode, deve se sentir lesado por levar 507 cv quando poderia ter 730 cv à disposição. Se morasse na Europa, é lógico, mas poderia.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche Cayman

Porsche Boxster

Porsche 911

Ferrari

Lamborghini

Ford Mustang

Chevrolet Corvette

Chevrolet Camaro

Pontiac Firebird

Leia mais:

KITT, a Supermáquina, agora é um Mustang GT500KR

Koenigsegg CCXR Edition: flex de 1.018 cv para as pistas

Venom GT, o primeiro carro próprio da Hennessey

Dodge Viper SRT10 ACR

SEGREDO! – Corvette ZR-1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors