Genebra: Audi A3

Hatch médio ganha visual e acessórios de modelos mais caros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Genebra: Audi A3
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Genebra, Suíça – Assim como seu principal concorrente, o novo Audi A3 não era segredo para ninguém, principalmente após imagens suas vazarem em uma feira de tecnologia. A diferença é que, enquanto o Mercedes acaba de entrar no segmento, o A3 tem como responsabilidade manter sua boa posição criada pela Audi em 1996. Para isso a terceira geração do modelo herdou dos “irmãos” mais caros um visual e acessórios mais modernos.

Os itens que podem equipar o A3, aliás, ganharam tanto destaque na apresentação do carro em Genebra que a Audi adiantou até itens que não foram lançados ainda, como opção de tração integral e faróis totalmente com LEDs. O hatch pode contar também com leitor automático de placas, controlador de velocidade adaptativo e um sistema que detecta a iminência de um acidente, preparando os ocupantes para a possível colisão.

Inicialmente a Audi apresentou duas versões a gasolina 1,4L de 122 cv e 1,8L 180 cv e uma a diesel 2,0L 150 cv. Os propulsores podem ser acoplados à uma transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem e sete velocidades – esta última deverá ser onipresente nas versões brasileiras. A chegada do A3 por aqui, aliás, está prevista para o início de 2013, alguns meses depois de sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo.

Referência interna
Se por fora o A3 deixa clara sua inspiração nos modelos maiores da marca, o interior contém diversas referências ao “irmão” menor A1. Das entradas de ar circulares à tela do sistema de multimídia que no A3 se retrai automaticamente, o hatch repete recursos vistos no compacto, que, aliás, ganhou uma nova versão quatro portas em Genebra.

O TT também teve seu catálogo aumentado, com a nova versão TT-RS Plus. O nome nada criativo batiza a mais potente variação do modelo jamais feita, com 20 cv a mais, totalizando 360 cv. O cupê endiabrado divide o estande da Audi no Palexpo com a Audi RS4 Avant, para famílias com o desejo de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segudos o número exato é 4,7 s. O mérito para tanto são dos 450 cavalos do V8 de 4,2L aspirado. Com seu lançamento, o RS4 volta a ser a perua mais rápida da Audi – pelo menos até lançarem o novo RS6...

Viagem à Genebra feita com recursos próprios do WebMotors – Santander Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors