Gol e Polo Sedan são exportados para o Marrocos

Até o final do ano, VW do Brasil pretende embarcar 2.000 unidades para o novo mercado
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Gol e Polo Sedan são exportados para o Marrocos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O Marrocos, novo mercado de exportação da Volkswagen do Brasil, acaba de receber 200 unidades do Polo Sedan e 100 unidades do Gol, modelos produzidos pela montadora brasileira. Até o final do ano, deverão ser embarcadas 2.000 unidades para o mercado marroquino, incluindo toda a família Gol Gol, Parati e Saveiro, além do Polo Sedan.

A montadora brasileira iniciou suas exportações aquele continente em 2003, quando chegou à Líbia e ao Egito. Ainda neste primeiro semestre de 2004, a VW do Brasil deve anunciar novos negócios na região.

Os modelos exportados para Marrocos são praticamente idênticos aos comercializados no Brasil, inclusive com os mesmos nomes, porém sofrem adaptações em alguns componentes do motor para funcionar com gasolina 100% pura sem adição de álcool combustível, como acontece no Brasil.

O Polo Sedan será oferecido no novo mercado com motorização 1.6 litro gasolina e 1.9 litro diesel. Tanto a Parati quanto a Saveiro terão motor 1.9 litro diesel naquele mercado. Já o Gol, além da versão 1.9 litro diesel, também será exportado com o motor 1.0 litro, já que o Marrocos oferece incentivos fiscais para a comercialização de veículos com motorização abaixo de 1.4 litro.

Na escolha das opções de cores, os marroquinos mostram semelhança com o consumidor brasileiro: predomina a prata, seguida respectivamente de preto, cinza báltico, bege, azul e verde. O manual do proprietário, o termo de garantia, bem como etiquetas de informação e identificação são todos confeccionados em francês, um dos idiomas oficiais do país.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors