Holden Coupe 60, uma versão irada do Omega

Para comemorar os 60 anos do lançamento do primeiro Holden, marca mostra um carro-conceito com motor V8 de 6,0 litros e 370 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Holden Coupe 60, uma versão irada do Omega
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Omega vendido pela Chevrolet brasileira é importado da Austrália. Aqui ele usa um motor V6 de 3,6 litros de 254 cv de potência e custa cerca de R$ 150 mil. Na Oceania o mesmo modelo recebe o nome de Holden Commodore.

Para comemorar o aniversário de 60 anos de lançamento do primeiro Holden na Austrália, a marca mostrou no Salão de Melbourne o conceito Coupe 60. Uma versão duas portas do Omega para lá de irada. Por fora, a versão esbanja design com os vincos laterais realçados. Nos pára-lamas há duas entradas de ar que acompanham o desenho das portas.

A saia envolvente percorre toda a base do automóvel imitando um legitimo Stock Car Australiano. A pitada de estilo fica por conta das quatro saídas de escape retangulares, uma de cada lado, perto da roda traseira.

Os pneus são de perfil baixo e se encaixam perfeitamente as rodas de sete raios de aro 21”. Outro atrativo visual é a tonalidade prata e a ausência da coluna central, como ocorre nos verdadeiros cupê.

Para completar o visual os engenheiros da Holden aplicaram conjuntos de LED nas lanternas traseira e nas luzes de pisca, embutidas no retrovisor. Outro detalhe que reforça a aptidão às pistas é o aerofólio apenas na tampa do porta-malas.

O motor é o mesmo que equipa o Caprice, sedã de luxo comercializado na Austrália, um V8 de 6,0 litros que oferece 370 cv a 5.700 rpm e um torque de 53 kgm a 4.400 rpm.
Para parar esta força toda, o Coupe 60 utiliza freios a disco perfurados desenvolvidos pela marca alemã Brembo.

DERRAPAMOS: O Chevrolet Omega vendido no Brasil é o Holden Commodore, com algumas alterações. A geração comercializada aqui é igual a vendida na Austrália. O texto já foi corrigido.



Gosta de carros cupê?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Merecdes-Benz CLS

BMW Série 6

Jaguar XK8

Volvo C70

Nissan 350Z

Leia mais sobre cupê:

SEGREDO! – Renault Laguna Coupé

Mercedes-Benz CLS

Volkswagen apresenta em Detroit o Passat CC

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors