Honda apresenta oficialmente o novo Civic Si

Versão esportiva baseada na 10ª geração do modelo tem 208 cv e está disponível nas carrocerias cupê e sedã

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda apresenta oficialmente o novo Civic Si
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de apresentar diversos teasers e conceitos, a Honda finalmente apresentou a nova geração do Civic Si. Em anúncio feito nesta quinta-feira (6), a marca confirmou que a versão terá uma variante cupê e uma sedã, sendo a última mais provável de ser importada para o Brasil.

 Novo Honda Civic Si
Legenda: Novo Honda Civic Si
Crédito: Novo Honda Civic Si

Ambas têm 208 cv derivados do motor 1.5 turbo, que rende ainda 26,5 kgf.m, confirmando uma informação que havia sido vazada nos últimos dias. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades. A pico de potência surge aos 5.700 rpm, 1.300 rotações mais cedo em relação à geração anterior. O torque também surge antes, com antecipação de 2.300 giros, sendo distribuído já em 2.100 rpm.

Os números empolgam, mas vamos tem que esperar um pouco para saber em que resultados práticos eles resultam. Isso porque a montadora não divulgou a velocidade máxima, nem a aceleração de 0 a 100 km/h do Civic Si.

A fabricante também detalhou quantos quilos o modelo perdeu, mas afirmou que a redução de peso foi significativa.

Por outro lado, a Honda afirmou que a suspensão está mais esportiva e agora tem amortecedores adaptativos. A direção está mais direta e a caixa de rodas tem configuração 235/40 R18.

icon photo
Legenda: Novo Honda Civic Si
Crédito: Novo Honda Civic Si

Em relação ao design, pouca coisa muda em relação aos últimos conceitos mostrados. O Civic Si tem uma entrada de ar frontal maior do que o sedã convencional e toda a estrutura da grade tem acabamento em preto brilhante. Já a traseira abriga um aerofólio sucinto e um difusor com escape único.

Por dentro, o tom vermelho preenche detalhes de diversos equipamentos, como costuras de volante, bancos e manopla do câmbio, além de estar presente também no painel de instrumentos e na tela da central multimídia. A maior atração em relação a entretenimento é um sistema de som de 450 watts de potência e 10 alto-falantes.

icon photo
Legenda: Novo Honda Civic Si
Crédito: Novo Honda Civic Si

O Honda Civic Si chega às lojas norte-americanas já no próximo mês por cerca de US$ 20.000, o equivalente a quase R$ 63.000.

 Novo Honda Civic Si
Legenda: Novo Honda Civic Si
Crédito: Novo Honda Civic Si

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors