Honda Aria, o Fit sedã, deve vir até o fim do ano

Versão com porta-malas do monovolume deve ser fabricada na Argentina e apresentada no Brasil até dezembro
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda Aria, o Fit sedã, deve vir até o fim do ano
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apesar de a Honda negar de pé junto a vinda da versão três volumes do Honda Fit, o WebMotors já adianta que o carro deve estar debutando nas ruas brasileiras até o final deste ano. A vinda do modelo foi assunto de capa da revista “MotorShow” deste mês.

O novo Honda Fit teve uma recente aparição no Salão de Nova York. O monovolume que conquistou os consumidores brasileiros será 5,5 cm maior, totalizando 3,90 m de comprimento. O aumento se deve quase que inteiramente ao entreeixos mais generoso, que passou de 2,45 m para 2,50 m. A altura foi mantida em 1,53 m, mas o monovolume ficou mais largo: tem agora 1,70 m. O novo carro será mostrado provavelmente no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano.

Motivos para lançar o três volumes do Fit no Brasil a Honda tem de sobra. O seu sedã maior, o Civic, é líder entre os médios e vende cerca de 5 mil unidades ao mês. Colocar um automóvel com a herança do Civic em proporções menores e com o know-how do monovolume Fit é um tiro certo.

Sem deixar nenhuma pista de como será o futuro sedã compacto da marca, tudo indica que o futuro automóvel terá o jeitão do Honda City comercializado na China e do Aria vendido no Japão.

O sedã comercializado no oriente tem capacidade para levar 500 litros de bagagem e utiliza a mesma plataforma do Honda Fit vendido aqui. Ele tem 4,310 mm de comprimento, 2,450 mm de entreeixos, 1,690 mm de largura e 1,485 mm de altura.

Toyota contra-ataca

Em janeiro deste ano o leitor Glauco Chang flagrou em pleno shopping de São Paulo, capital, o Toyota Yaris estacionado. A empresa é outra japonesa que vem demorando a fabricar modelos compactos. A especulação do mercado automotivo indica que o sedã da Toyota chegará em 2010.

Sedãs compactos

O mercado nacional de carros compactos com porta-malas está representado pela Fiat com o Siena, pela Chevrolet com Classic e Prisma e pela Reanult com Logan e Clio. Chegarão este ano o Volkswagen Voyage elaborado na base do novo Gol, o Peugeot 207 elaborado na base do 206 e o Fit sedã.

Será que haverá espaço para todos? Veja como foi o fechamento de emplacamentos de maio neste segmento.

Sedãs pequenos












Classificação GeralMODELOSUNIDADES EM MARÇO
Fiat Siena 9.454
Chevrolet Classic8.453
12ºChevrolet Prisma4.691
19ºRenault Logan3.604
21º Ford Fiesta3.319
26º Chevrolet Corsa2.507
27º Volkswagen Polo2.478
80ºRenault Clio266




Gosta de carros compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Citroën C3

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Leia também:

SEGREDO! – VW Jetta Variant é flagrada em testes no Brasil

SEGREDO! - Citroën C4 5-portas

SEGREDO! – Toyota Yaris

SEGREDO! – Peugeot 206 Sedan será lançado em breve

SEGREDO! – VW Eos começa a chegar ao Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors