Hyundai revela nova geração do compacto i20

Compacto vendido na Europa e na Índia estreia no Salão de Paris

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai revela nova geração do compacto i20
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O mistério sobre a segunda geração do Hyundai i20 acabou nesta segunda-feira (11). A montadora sul-coreana revelou as primeiras imagens e informações do compacto focado para os mercados indiano e europeu. Trata-se de um compacto de entrada, e sem qualquer plano de chegada ao Brasil, já que a montadora optou por produzir um modelo exclusivo para o nosso mercado, o HB20.


A primeira apresentação do i20 acontecerá durante o Salão de Paris, entre os dias 4 e 19 de outubro, mas já é possível saber um pouco mais sobre o hatch. Ele terá 4,03 m de comprimento, além de um porta-malas com 320 litros de capacidade. Outras novidades estão no visual do modelo que será vendido na Europa, o de cor marrom,  como a adoção de lanternas de LED, câmera de ré, teto-solar panorâmico e luzes diurnas de LED.


Ainda não há imagens internas do hatch, mas imprensa do Velho Continente projeta que ele contará com um novo volante multifuncional, saídas traseiras de ar-condicionado, sistema de som com entrada USB, Bluetooth, além de uma chave inteligente. Sob o capô, o hatch deverá trazer um motor 1.2 a gasolina de 83 cv de potência e um 1.4 a diesel de 90 cv, ambos acoplados com um câmbio manual de seis velocidades. 


Assista ao comercial do novo Hyundai i20


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors