Kia anuncia novos Quoris, Cerato e Optima híbrido

Sedãs de luxo chegam no início de 2013, mas Optima sustentável ainda aguarda homologação
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia anuncia novos Quoris, Cerato e Optima híbrido
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Três novidades são os destaques principais no estande da Kia Motors no Salão do Automóvel 2012: os sedãs de luxo Quoris e Cerato, que chegam ao mercado brasileiro no final de março de 2013, e o Optima híbrido, em fase de homologação. As atrizes Ellen Roche e Cris Viana ajudaram a ‘descobrir’ os modelos e a fisgar olhares para os destaques.


Kia Quoris

Sedã topo de linha da fabricante sul-coreana, o Quoris tem 5,1 m de comprimento, distância entre-eixos de 3 m e altura de 1,4 m. O modelo é equipado com motor V6 3.8L e 290 cv, transmissão automática de oito velocidades e tração traseira. A capacidade do porta-malas é de 455 litros.


No item segurança, o Quoris conta com quatro câmeras que possibilitam uma visão de 360 graus da localização do carro, Sistema de Orientação para Estacionamento (PGS) e Smart Cruise Control (SCC), que ajusta a velocidade do carro de acordo com o do veículo à frente.


Kia Cerato flex

Modelo da marca mais vendido no mundo, o novo Cerato ficou mais longo, baixo e largo que a versão anterior. São 4,5 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,4 m de altura.


Com motor 1.6L flexfuel, o sedã desenvolve 122 cv de potência a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina; e 128 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol. A transmissão é de seis velocidades, mecânica ou automática.


As vendas tanto do Quoris quanto do Cerato vão começar no final de março de 2013.


Kia Optima híbrido

Primeiro carro híbrido da marca, o Kia Optima Híbrido é equipado com um motor elétrico de 40 cv, e motor Nu 2.0 de 150 cv a 6.000 rpm. A potência combinada total é de 190 cv a 6.000 rpm e torque máximo total de 39,1 kgm a 5.000 rpm.


No modo de condução totalmente elétrico a velocidade chega a 100 km/h, e a autonomia estimada do veículo é de 10 a 14 km/l na cidade e de 14 a 16 km/l na estrada, segundo dados da fabricante.


A Kia ainda está em fase de negociação com o governo brasileiro para redução de tributação e homologação do veículo.


_______________________________


Acompanhe a cobertura REAL TIME do Salão: www.twitter.com/webmotors

_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors