Kia mostra em NY o novo sedã Rio e a leve atualização do Soul

Modelos são exibidos no Salão norte-americano, logo após mostra do sedã voltado ao mercado chinês no Salão de Xangai
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia mostra em NY o novo sedã Rio e a leve atualização do Soul
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Kia mostrou no Salão de Nova York a nova geração do Kia Rio sedã, baseado no Kia Rio hatch que foi apresentado no Salão de Genebra. Totalmente diferente daquele Kia Rio que foi lançado em Xangai, na China, o Kia Rio norte-americano e Europeu utiliza uma nova plataforma. De acordo com as informações oficiais, o sedã tem 4,37 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,46 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.

A vantagem do novo Kia diante do K2, o Kia Rio Chinês, é que o novato utiliza uma estrutura mais avançada. Já o modelo do oriente usa uma plataforma que será ultrapassada, e que se baseia no Kia Optima.

O motor do Kia Rio, que estará disponível naquele mercado nas versões de acabamento LX, EX e SX , é o 1.6 de 138 cv de potência máxima. Equipado com injeção direta de combustível, o Rio promete um consumo médio de 14,5 km/l.

O Kia Rio não deverá ser vendido no Brasil. O principal motivo da não vinda do modelo para cá está no sucesso do Kia Cerato.

Kia Soul
Outra novidade da Kia no Salão dos EUA ficou por conta do Kia Soul. Sem alterações radicais, o carro chamado de carro design recebeu um conjunto óptico repleto de leds e uma leve atualização no visual interno, com direito a comando do som no volante. No coração, o modelo recebeu a injeção direta de combustível e o mesmo motor 1.6 do Kia Rio. Outra novidade mecânica está na transmissão automática ou manual de seis velocidades.

O Kia Soul atualizado deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2011.


Gosta de sedãs?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Focus Sedan

Chevrolet Vectra

Honda Civic

Renault Mégane Sedan

Volkswagen Bora

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors