Kia Motors lança novo Sorento

Modelo sport-utility chega para concorrer no segmento que mais cresce
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia Motors lança novo Sorento
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O sport-utility de médio porte Sorento é o primeiro projeto do programa “Top Five” da Kia Motors, lançado em 2000 e que contempla situar a montadora entre as cinco maiores do mundo em 2010.

O modelo chega ao Brasil na versão movida a gasolina, com motor V6, 3.5 litros, 24 válvulas, com potência de 197 cavalos a 5.500 rpm e torque máximo de 30,1 kgfm a 3.000 rpm.

A suspensão dianteira do Sorento é independente, com braços triangulares, barra estabilizadora, molas espirais e amortecedores a gás de dupla ação; a traseira é de eixo rígido, barras articuladas longitudinais, molas espirais e amortecedores a gás de dupla ação. A calibragem da suspensão foi feita pela Porsche.

Segundo a montadora, o Sorento é concorrente direto da Mitsubishi Pajero, Nissan Pathfinder e Ford Explorer, entre outros. O 4x4 tem 4.567 mm de comprimento, 1.863 mm de largura e 1.730 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.710 mm e bitolas dianteira e traseira de 1.580 mm, características que proporcionam conforto aos passageiros e melhor dirigibilidade ao condutor, de acordo com a Kia.

De série, a Kia Motors incluiu no sistema de tração integral o Electric Shift Transfer, que permite o acionamento da tração 4x4 com o veículo em movimento a até 80km/h.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors