Kleemann GTK, o supercarro dinamarquês

Mercedes-Benz SLK 55 AMG serve de base ao modelo, com potência ampliada para mais de 540 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kleemann GTK, o supercarro dinamarquês
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fisker começou fazendo modificações leves em carros da Mercedes-Benz. Depois, as mudanças foram tão grandes que ela se sentiu à vontade para colocar seu próprio nome nos veículos, como aconteceu com o Tramonto, um SL 55 AMG bastante diferente. Agora, a empresa enveredou para a produção própria, com o Karma. A Kleemann, da Dinamarca, também se dedicava a alterar carros da marca alemã. E se prepara para dar os mesmos passos da Fisker. Pois o Tramonto da marca dinamarquesa atende pelo nome GTK Concept.

Baseado no SLK 55 AMG, o Kleemann GTK tem, de série, 360 cv, mas a Kleeman prepara o carro para atingir, com compressor mecânico, mais de 540 cv e 700 Nm. Com isso, ele chega aos 100 km/h em 3,7 s.

O estilo é completamente diferente do do carro de série, algo que compradores em busca de exclusividade vão levar bastante em conta na hora de encomendar seus GTK. Além do estilo, o GTK utiliza bastante fibra de carbono, para deixar o carro mais leve e facilitar a moldagem das peças.

A Kleemann ainda se refere ao veículo como um conceito, como um auxiliar na melhoria de suas adaptações de carros da Mercedes-Benz, mas basta ver o caminho que a Fisker trilhou para saber que a empresa dinamarquesa está apenas preparando terreno para alçar vôo. Considerando o desenho do GTK, ele promete ser alto e bastante estável.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

SLR McLaren by Mansory

Produção do Tesla Roadster começa no Reino Unido

Projetista português desafia Bugatti com Voisin Concept

De Tomaso Panthera Concept, clássico com ajuda da Lamborghini

Saleen S5S Raptor, o novo supercarro americano

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors