Lamborghini apresenta o Estoque, seu cupê de quatro portas

Modelo, equipado com o motor V10 do Gallardo LP 560-4, chega à produção em série em 2010
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lamborghini apresenta o Estoque, seu cupê de quatro portas
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Lamborghini chegou a abusar das imagens de partes de seu novo carro, mas pelo menos as aparições ajudaram a desvendar o que seria o “novo mundo” que ela anunciava. Esse novo mundo é aquele criado pelo Mercedes-Benz CLS e já copiado por Volkswagen, Aston Martin e Porsche: o dos cupês de quatro portas. O da Lamborghini se chamará mesmo Estoque, não Urus, e terá motor dianteiro, como prevíamos.

O novo modelo, que deve chegar à produção em série em 2010, tem o mesmo motor V10 de 5,2 litros que equipa o LP 560-4, com 560 cv, e, como todos os atuais modelos da Lamborghini, talvez inspirados pelo LM002, ou Rambo Lambo, como alguns preferem. Além de potente, o novo cupê também é longo: tem 5,15 m de comprimento.

Além do motor V10, que deve ser exclusivo da versão mais forte do Estoque de produção em série, também deve ser usado o V8 biturbo que equipa o Audi R8. Para quem não sabe, a Lamborghini é controlada pela Audi, que faz parte do grupo Volkswagen. Em suma, qualquer motor destas marcas pode ser aplicado ao novo cupê de quatro portas do mercado.

Lambo picadinho

O primeiro pedaço do Estoque foi revelado no dia 16-9 e era de parte da traseira do bicho. Posteriormente, uma nova imagem revelou parte da lateral dianteira e um capô mais longo do que os esportivos costumam ter, algo que confirmava o rumor a respeito do carro: o de que ele será um modelo de quatro portas.

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Designer russo cria Ferrari com quatro portas

Mercede apresenta a versão Roadster do SLR 722 S

Jorge Luis Fernández faz projeção do Chevrolet Viva

Como seria o VW SP2 atualmente? Marcelo Rosa responde

MC Concept, o Maserati GranTurismo de briga

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors