Lamborghini nomeia primeira concessionária na América do Sul

Ligada ao grupo Via Itália, importador oficial da Ferrari no Brasil, empresa terá Jaroslav Sussland como diretor de Relações Internacionais
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lamborghini nomeia primeira concessionária na América do Sul
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Jaroslav Sussland foi um dos responsáveis pelo sucesso da Audi no Brasil durante o tempo em que trabalhou com a marca ao lado de Leonardo Senna. Curiosamente, ele volta a atuar com a marca, ainda que de modo indireto. O executivo foi escolhido pelo grupo Via Itália, que já controla a Via Europa, distribuidora da Ferrari no Brasil, para ser diretor de Relações Internacionais da nova concessionária da Lamborghini no Brasil. Esta será a primeira concessionária da marca na América do Sul. A Lamborghini, para quem não sabe, é controlada pela Audi.

Com estrutura própria, a Lamborghini São Paulo abrirá seu primeiro showroom na av. Europa, em São Paulo, em agosto de 2009. ”Nós já contamos com a infraestrutura para iniciar as atividades neste primeiro semestre de 2009, porém decidimos iniciar as operações comerciais em agosto, quando os motores estarão totalmente adaptados às especificações do combustível brasileiro”, disse Sussland.

O showroom poderia ser o mesmo que a Via Itália já usa para Ferrari e Maserati, ainda que as equipes de atendimento de cada marca sejam separadas, mas tudo indica que haverá um espaço físico dedicado à marca dos touros. O que já foi declarado como exclusivo será a parte de pós-vendas, serviço técnico e estoque de peças originais. A oficina deverá ser na Vila Leopoldina, também em São Paulo.

Em 2008, a Lamborghini se orgulhou por bater seu recorde histórico de vendas. Este ano, ela espera contar com a ajuda do Brasil para ir ainda melhor. De agosto até o final de 2009 a Lamborghini São Paulo espera vender 12 carros. Em 2010, a expectativa é vender 20 unidades. Modesta, se considerarmos que os 12 carros de 2009 seriam vendidos em apenas quatro meses e também que, até 2010, é possível que o Lamborghini Estoque já esteja disponível, ainda que ele venha sendo prometido apenas para 2011. Esse deve ser o grande carro de volume da Lamborghini.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

n2a Motors divulga preços do Anteros

Nova Zelândia é representada entre supercarros pelo Hulme Spyder

McLaren F1 1997 atinge preço recorde de R$ 8.426.519,20

Corvette Stingray volta à vida sob o nome C3R

Dodge Challenger SRT10, o Viper vestido de muscle car

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors