Land Rover revela Range Rover Sport SVR

Modelo que será apresentado na Califórnia tem motor 5.0 V8 de 550 cv

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Land Rover revela Range Rover Sport SVR
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Land Rover revelou as primeiras imagens do novo Range Rover Sport SVR, utilitário esportivo que será apresentado oficialmente apenas dia 14 de agosto durante o Pebble Beach, na Califórnia (Estados Unidos). O modelo chegará ao mercado norte-americano com preço inicial de US$ 110.475 – aproximadamente R$ 251.500.

Com a missão de bater de frente com ‘gigantes’ como Porsche Cayenne e Mercedes-Benz ML63 AMG, o Sport SRV é equipado com motor 5.0 V8 Supercharger de 550 cv de potência e 69,34 kgf.m de torque – são 40 cv e 5,6 kgf.m a mais que o Range Rover Sport Supercharger. A tração é integral nas quatro rodas e a transmissão é automática de oito marchas.

Em termos de desempenho, a ‘fera’ da marca de origem britânica acelera de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 261 km/h.

Por fora, o design também ficou mais robusto. Além de uma grade com nova textura, a dianteira traz para-choque maior e com amplas entradas de ar para alimentar os dois intercooler. As laterais apresentam vincos marcantes, ‘saias’ e rodas de liga leve de 21 polegadas. Novo para-choque com amplo difusor e aerofólio mais proeminente garantem personalidade à traseira.

Pode dentro o requinte é o mesmo dos demais integrantes da família Range Rover. No entanto, o destaque vai para os bancos revestidos em dois tons de couro Oxford. Os detalhes em alumínio são de série, mas podem ser substituídos – caso o cliente queira um ar ainda mais esportivo ao SUV – por peças em fibra de carbono.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors