Mazda Atenza é lançado no Japão em três versões

A segunda geração do carro japonês, conhecido também como Mazda6, começa chegar às concessionárias
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mazda Atenza é lançado no Japão em três versões
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mazda anunciou o lançamento do modelo Atenza chamado de Mazda6 no Japão. Disponível em três versões de carroceria, sedã, hatchback e perua, a nova geração utiliza a plataforma CD3 2 da Ford. Ela é a mesma que estará presente nas próximas gerações do Ford Fusion, em 2009, e do Ford Edge, que será vendido no Brasil, em 2010. Isto significa que, no próximo ano, o sedã de luxo fabricado no México terá uma nova estrutura em comparação com o produzido atualmente.

A primeira geração do Atenza foi lançada em 2002. O modelo atual, se comparado com a versão anterior, está mais “encorpado” e recebeu retoques aerodinâmicos. De acordo com a empresa, as mudanças na carroceria tornaram a nova geração do Atenza mais econômica e ao mesmo tempo mais estável. O coeficiente aerodinâmico fica em 0,28 para a perua e 0,27 para o sedã.


Os modelos sedã e perua têm capacidade para levar um volume de bagagem equivalente a 519 l. Já a versão hatchback, considerada também a linha esportiva pela marca, carrega cerca de 510 l.

O motor que equipa o Mazda6 é o 4-cilindros em linha de 2,5 litros MZR. Com 170 cv de potência máxima a 6.000 rpm e torque de 23 kgm a 4.000 rpm, ele pode funcionar com transmissão manual de cinco velocidades ou com uma caixa automática de seis. Outra opção de configuração é o motor de 2,0 litros de 150 cv de potência máxima a 6.500 rpm com câmbio mecânico.

Na lista de novidades tecnológicas, o novo Atenza traz controle de estabilidade e de tração, controle de velocidade quando o carro está abaixo dos 60 km/h, sensor de estacionamento com indicação de obstáculos por infravermelho no painel e sistema de áudio e voz integrados.

Gosta de carros japoneses?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas neste segmento por marcas:

Honda

Mitsubishi

Toyota

Suzuki

Nissan

Leia também:

Ford Fusion - Bom preço e muito espaço se fundem

Toyota apresenta o crossover Venza em Detroit

Ford Edge sera vendido no Brasil

Chevrolet Malibu e Mazda CX-9 são eleitos em Detroit

Mazda Furai promete colocar a marca de volta às competições

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors