MCE MC1, um supercarro de 600 cv com toques de brasilidade

Gustavo Henrique Ruffo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. MCE MC1, um supercarro de 600 cv com toques de brasilidade
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O que um designer que trabalhou para a Autolatina pode ter em comum com um supercarro equipado com motor V10 e capaz de gerar mais de 600 cv? Simples: ele o desenhou. Esse é o caso de David Hilton, fundador da Motorcity Europe e pai do MC1, o belo superesportivo que você vê nessa reportagem.

“Morei em São Paulo no início dos anos 1990 por cerca de um ano. Eu trabalhava para a Autolatina, em São Bernardo do Campo. Sinto falta daí, para ser honesto. Foi ótimo. De todo modo, esqueci quase todo o meu português...”, disse Hilton em entrevista ao WebMotors, esboçando algumas palavras em nossa língua, como um “Obrigado”, de sua atual residência, em Colônia, na Alemanha, sede da Motorcity.

“O primeiro conceito deste carro foi produzido digitalmente em apenas três meses, a partir de um simples esboço. Eu queria demonstrar que era possível, em um período curto de tempo, um designer pode criar um veículo de estilo moderno e inovador e, ainda assim, viável para a fabricação em série. Isso acabou ajudando a vender o conceito, com as devidas restrições orçamentárias”, disse Hilton no comunicado oficial sobre o lançamento do MC1.

Como a Motorcity Europe é uma empresa de design,o desenvolvimento e a construção do carro já estão a cargo de uma empresa britânica, cuja divulgação ainda deve demorar um pouco. Apesar de os dados de performance ainda não estarem definidos, boa parte das informações técnicas do supercarro já estão no papel. Ele terá, como já dissemos, um motor V10 de 600 cv montado entre os eixos do veículo.

Em entrevista ao WebMotors, Hilton comentou que ele não deve ser um propulsor já conhecido, que será fornecido ao construtor. “Tem uns 80% de chance de ser um motor totalmente novo.” Além disso, o MC1 será relativamente compacto, com 4,50 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,15 de altura, o que promete um desempenho estonteante, considerando que a carroceria será toda de plástico reforçado com fibra de carbono.

Dotado de rodas de aro 20” na dianteira e de aro 21” na traseira, o MC1 também terá seu perfil esportivo reforçado por portas-tesoura. O lançamento do carro está marcado para 2011. O custo? “Ah, o salário de um bom jogador de futebol...”, disse Hilton ao WebMotors. As vendas ficarão a cargo do construtor inglês.

Dependendo do resultado das vendas do MC1, a Motorcity Europe deve continuar a produzir novos projetos de sonho, além de continuar a desenvolver desenhos para empresas como Ford, Tata, Kia-Hyundai, Ssangyong, PSA Peugeot, Thyssen Krupp e VW.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

n2a 789, um Corvette com jeitão de carro antigo

Mitsubishi Prototype-S

Mercedes-Benz CLC

G-Power Hurricane é o BMW de rua mais veloz do mundo

Abt cria o AS4, que leva Audi A4 a ultrapassar 300 cv

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors