Mercedes-Benz lança novo Classe C no Brasil

Sedã reestilizado parte de R$ 116.900. Versão cupê chega no final do ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz lança novo Classe C no Brasil
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Campinas – SP - Menos de seis meses após ser apresentado mundialmente, o novo Mercedes-Benz Classe C chega ao Brasil. O sedã de entrada da marca passou por uma leve reestilização na dianteira e traseira, além de receber um novo painel. Inicialmente serão oferecidos três modelos no Brasil: C180 R$ 116.900, C200 R$ 150.900 e C250 R$ 191.900, todos equipados com os novos motores CGI, acoplados a um inédito câmbio automático de sete marchas.

Modelos mais vendido da marca na história são mais de 8 milhões de unidades desde seu lançamento, em 1982, o Classe C ainda terá seu catálogo ampliado pela versão perua vendida sob encomenda e pelo inédito cupê, que chega no final do ano. Entre as novidades que o modelo recebeu para ganhar fôlego perante BMW Série 3 e Audi A4 estão o Attention Assist, sistema que detecta quando o motorista está com sono e que fez sua estreia no novo Classe E. Presente até em hatches médios, o navegador GPS também será oferecido, mas só para a versão 250.

Pensando no bolso

Como fez durante o lançamento dos motores CGI, a Mercedes destacou a economia de combustível do novo Classe C. Mas não é só na hora de abastecer que o proprietário do modelo irá poupar dinheiro. Segundo a marca, o custo fixo das três primeiras revisões é inferior à da concorrência: R$ 635 na primeira revisão, R$ 1,3 mil na segunda e R$ 635 na terceira.

As alterações racionais são embaladas pela reestilização que busca dar forças ao três-volumes diante da chegada do novo Série 3, no final do ano. A mudança no design deu ao Classe C, na definição de Dimitris Psillakis, diretor de vendas da Mercedes no Brasil, uma cara “mais masculina e esportiva”. De linhas retilíneas, o interior conservador foi totalmente reformulado.

O Classe C representa 60% do total de vendas da Mercedes-Benz, que espera aumentar esse número seduzindo clientes jovens. Para conquistá-los, Psillakis diz que a marca vai investir nas redes sociais. “Queremos com o novo Classe C atrair o cliente jovem e bem sucedido. Para isso, estamos com uma página no Facebook e Twitter, que dão informações e dicas diárias aos proprietários da marca”.

Sem-teto

Durante o lançamento do Classe C a Mercedes também confirmou a chegada do novo SLK para junho, com preços partindo de R$ 250.900 para a versão 350, equipada com um V6 3,5L de 305 cv. O SLK 250 184 cv chega logo depois, em julho, sem preço divulgado.

Viagem feita a convite da Mercedes-Benz do Brasil

Twitter
_________________

Gosta de sedãs premium?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas deste segmento:

Audi A4

BMW 330i

Mercedes-Benz C 200 K

Alfa Romeo 166

Audi A6

BMW 530i

Lexus LS 400

Jaguar S-Type

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors