Mercedes-Benz lança novo Classe E

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz lança novo Classe E
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Até tu, Mercedes-Benz? A marca divulgou hoje as primeiras fotos no novo Classe, que ela chama de nova geração do carro e que será apresentada ao público em 12 de abril, na cidade de Nova York. Difícil confirmar se é verdade, já que não há diferenças estéticas significativas em relação ao atualmente vendido no Brasil. O mais provável é que seja apenas uma reestilização. Isso coloca a marca da estrela de três pontas ao lado de Volkswagen, Chevrolet, Peugeot e outras empresas que usam indevidamente a expressão “nova geração”.

A fabricante alemã argumenta que alterou 2.000 peças em relação ao modelo antigo, mas não divulga se a carroceria cresceu, se ganhou em entreeixos ou se teve qualquer outra mudança significativa. As fotos, que poderiam denunciar grandes mudanças, remetem apenas a detalhes ou, no máximo, a uma nova geração bastante tímida, uma vez que não ousou ser diferente do modelo que substitui.

A Mercedes-Benz diz apenas que seus novos Classe E trazem muitas inovações de segurança e seis motores novos ou melhorados, com 26% mais potência e 18% mais torque. Eles vão de 136 cv possivelmente o mesmo 2,0-litros que equipa o Classe B a 514 cv, um V8 aspirado que equipará o E 63 AMG. Em 2005, o Classe E respondeu por 30% das vendas de sedãs executivos na Europa, somente na Alemanha, chegou a 38%.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors