MINI Cooper crescer para ser 4 portas

Modelo, no entanto, mantém motorizações das configurações duas portas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. MINI Cooper crescer para ser 4 portas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Na semana em que o Brasil recebeu oficialmente a terceira geração do MINI Cooper, a marca – atualmente sob o comando da alemã BMW – revelou imagens e as primeiras informações da versão quatro portas do modelo, chamado, na realidade, de 5 door (cinco portas) – são contabilizadas as quatro portas dos ocupantes mais a porta do compartimento de bagagens.   

E como não poderia ser diferente, as medidas do ‘ex-pequenino’ saltam aos olhos. O MINI Cooper quatro portas mede 3,98 metros de comprimento, 16 centímetros a mais que a configuração duas portas – no Cooper S, versão mais apimentada do modelo, a diferença sobe para 18 centímetros. A distância entre os eixos também saltou de 2,49 metros para 2,56 metros. E para quem reclamava do espaço no porta-malas, o MINI quatro portas carrega até 278 litros.

Em relação às opções de motor, o MINI quatro portas oferece duas a gasolina – uma de 1.5 de três cilindros turbo de 136 cv e outra 2.0 de quatro cilindros turbo de 192 cv – e outras duas a diesel. Também estarão disponíveis transmissões automática e manual, ambas de seis marchas.

Os preços e a data de chegada ao mercado europeu não foram divulgadas. Também não há informações sobre a possibilidade de a opção cinco portas vir para o Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors