Mustang à italiana

Italdesign, de Giorgetto Giugiaro, reinterpreta o Ford Mustang
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mustang à italiana
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford divulgou nesta terça-feira 28 de novembro fotos de como seria um Mustang se seu desenho tivesse ficado a cargo do estúdio Italdesign, do renomado projetista Giorgetto Giugiaro. A bem da verdade, o carro é uma reinterpretação feita pelo filho de Giugiaro, Fabrizio, que é o diretor do estúdio.

“Nós acreditamos que é importante mostrar ao mundo automotivo puros exercícios de estilo que interpretem modelos-chave refletindo a história e a imagem de marcas importantes”, disse Giugiaro o filho, comentando seu trabalho. “Quando vimos o último Mustang, soubemos duas coisas: a primeira, que era o melhor Mustang desde o original; a segunda, que gostaríamos de pôr as mãos em um.”

Com isso em mente, Giugiaro entrou em contato com J Mays, vice-presidente da Ford e chefe do departamento de design da companhia para criar uma versão “à italiana” do carrão. Mays topou a empreitada e o resultado é o Mustang by Giugiaro, que você vê nessas fotos. O carro será exibido oficialmente no próximo Salão de Los Angeles, EUA.

Quatro centímetros mais baixo que o carro de produção em série, o Mustang by Giugiaro também é 11 cm mais longo, sem alterações no entreeixos, e é impulsionado por um senhor motor V8, de 4,6 litros e dois compressores mecânicos, gerando mais de 500 cv.

Em termos de estilo, o que esse Mustang de Turim tem de mais chamativo é o vidro único, um misto de pára-brisa, teto e vigia que é devidamente protegido contra raios ultra-violeta. As portas, com abertura em tesoura, remetem a carros italianos famosos, os Lamborghini, em especial o Countach.

No interior, bancos com revestimento de couro de cavalo dão um toque que remete ao nome do carro, que se refere a uma das muitas raças deste animal veloz. Fica um pouco contrastante com o que o exterior do carro promete, um misto de rusticidade e sofisticação que não deve agradar a todos.

Para domar este potro, Giugiaro calçou o Mustang com rodas de aro 20 pol, com pneus 275/40 na frente e 315/35 atrás. E andou com o bicho para ver seu comportamento. “O Mustang by Giugiaro é tão bom de dirigir quanto é bonito. Depois de forçá-lo pelas ruas de Turim, posso dizer que ele vale as 30 mil horas de sangue, suor e lágrimas que investimos para criar um clássico modernizado dedicado ao desempenho”, afirma Fabrizio.

Gosta de esportivos americanos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Chevrolet Corvette

Chevrolet Camaro

Ford Mustang

Pontiac Firebird

Leia também:

Lancia Stratos

Os antigos no Salão

Mercedes brasileiro em 1956?

Voltando no tempo

FNM Onça
________________________________
Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors