Nissan lançará versão X-Gear da Livina em agosto

De estilo aventureiro, minivan deve trazer apenas itens de aparência off-road como diferencial
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nissan lançará versão X-Gear da Livina em agosto
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Mais uma marca vai aderir à moda dos aventureiros de butique, nome que o mercado deu aos veículos que parecem utilitários esportivos, mas não são. Alguns deles até têm suspensão mais alta, mas outros, nem isso. Parece ser essa última receita a que a Nissan vai adotar na Livina X-Gear, que deve ser lançada em agosto.

Ainda que o veículo não tenha suspensão mais alta e reforçada no exterior, aqui ela poderia seguir a receita que a Renault já adotou, por exemplo, no Sandero Stepway. Como as plataformas do Sandero e da Livina são parecidas, talvez a adaptação de uma suspensão mais alta na minivan fosse simples. O problema talvez esteja na estabilidade da minivan. Ela é bastante boa, considerando se tratar de uma minivan, mas o aumento de distância em relação ao solo poderia comprometê-la.

O texto de divulgação do novo carro, em todo caso, deixa claro que as mudanças são apenas estéticas. Não que isso seja ruim: com partes do pára-choque em plástico preto, assim com borrachões de série nas portas, a Livina X-Gear passa uma sensação de robustez que deve favorecer toda a família Livina.

Todo o restante do carro deve continuar igual, ou seja, o entreeixos se mantém em 2,60 m, com comprimento de 4,18 m, largura de 1,69 m e altura de 1,57 m. O belo porta-malas, de 449 l, também não deve perder espaço. Com motores 1,6-litro e 1,8-litro, a minivan também terá câmbio manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de minivans compactas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Fit

Chevrolet Meriva

Fiat Idea

Leia também:

Leia também:

Fiat Strada Cabine Dupla chega ao mercado por R$ 46,44 mil

Grand Livina, de sete lugares, começa em R$ 54,89 mil

Nome do projeto Viva será Chevrolet Agile

SEGREDO - Honda City é flagrado em dupla em Campinas

Hyundai i30, à venda há duas semanas, é lançado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors