Nissan prepara rival do Golf

Pulsar terá versões para competir com o hatch da Volkswagen em todas as versões, inclusive a GTi

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nissan prepara rival do Golf
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Nissan divulgou nesta sexta-feira um teaser do Pulsar, novo veículo da marca que chega para bater de frente com o Volkswagen Golf VI. A apresentação oficial do modelo, no entanto, acontecerá somente na próxima terça-feira, dia 20. As vendas na Europa começam ainda no final deste ano.

 

Apesar de a parte técnica – desenvolvida para o mercado europeu no Reino Unido – ainda continuar em segredo, a Nissan garante que o Pulsar estreia com versões para bater de frente com o rival alemão em todas as versões, inclusive na topo de linha, GTi. No entanto, a arma dos japoneses deverá ser o preço mais competitivo.

 

Com produção programada para a fábrica da marca em Barcelona, na Espanha, o Pulsar terá traços, de acordo com os primeiros fragmentos revelados, similares com o do utilitário esportivo compacto Qashqai.

 

Torcer para além de uma configuração com forte pega esportiva para competir com o GTi, a Nissan desenvolva um Pulsar de ‘laboratório’ para futuramente bater de frente com o Golf R e, quem sabe, com o Golf R 400.

 

Brasil

Apesar de a Nissan não comercializar mais por aqui o Tiida – rival direto do Golf por aqui -, não há qualquer indício de que o Pulsar esteja nos planos da marca para o futuro próximo. No entanto, estrategicamente, seria um modelo interessante para a montadora japonesa, que tem planos ousados de conquistar mercado em solo brasileiro.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors