Nova Audi RS6 tem V8 de 600 cv e sistema híbrido

Station wagon esportiva ganha conjunto mecânico do Lamborghini Urus, mas desativa cilindros para economizar combustível

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova Audi RS6 tem V8 de 600 cv e sistema híbrido
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi revela a nova geração da já icônica perua esportiva RS6. Com design ainda mais agressivo, o esportivo será uma das estrelas da marca no Salão de Frankfurt 2019, que começa em setembro.

O visual está de cair o queixo. O para-choque dianteiro tem um desenho bastante agressivo. A grade frontal é gigante e ainda há duas outras entradas de ar nas extremidades para ajudar no arrefecimento do motor e dos freios.

Na traseira, um aplique prateado diferencia o para-choque do extrator de ar traseiro. Ali também estão as duas saídas ovais de escapamento, uma de cada lado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Nova Audi RS6 Avant está com visual ainda mais agressivo
Audi Rs 6 Avant 2019 1
Legenda: Nova Audi RS6 Avant está com visual ainda mais agressivo
toggle button

No interior, a RS6 ficará mais moderno. O modelo passa a adotar o sistema de duas telas touchscreen no console central, uma para a multimídia e outra para funções de performance e ar-condicionado. O Virtual Cockpit também está presente, mas com novo design gráfico e novas opções de personalização.

OFERTAS WEBMOTORS

E não é só o estilo da RS6 Avant que tira o fôlego. Sob o capô, a station wagon c o motor carrega o 4.0 V8 biturbo de 600 cv e impressionantes 81,6 kgf.m. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é a integral Quattro.

Esse conjunto leva a RS 6 até os 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima pode ser de até 305 km/h, dependendo da configuração. Trata-se do mesmo que equipa o Lamborghini Urus.

 Station esportiva adota interior com painel voltado para o motorista
Audi Rs 6 Avant 2019 3
Legenda: Station esportiva adota interior com painel voltado para o motorista
toggle button

Outro destaque é o sistema híbrido leve de 48V, o mesmo que equipa o SUV Q8. Sendo assim, a bateria armazena energia das desacelerações e frenagens para poder desligar o motor a combustão em velocidades entre 54 km/h e 160 km/h, quando o motorista tira o pé do acelerador. O V8 pode ficar até 40 segundos inativo. O conjunto híbrido também é responsável pelo start-stop, que é acionado quando o carro está desacelerando e chega aos 13 km/h.

VEJA MAIS

Pensa que acabou? Nada disso. A perua também é capaz de desativar quatro dos oito cilindros quando o condutor não exige tanto desempenho ou mantém velocidades constantes. Dessa maneira, o consumo de combustível é menor.

 RS 6 Avant tem suspensão a ar de série
Audi Rs 6 Avant 2019
Legenda: RS 6 Avant tem suspensão a ar de série
toggle button

Outra novidade dessa geração é a presença da suspensão pneumática adaptável como item de série - antes era vendido apenas como opcional. Naturalmente, a perua esportiva já é 2 cm mais baixa que a A6 Avant comum, porém, quando passa dos 120 km/h, a altura reduz ainda mais 1 cm. Se você vai rodar apenas na cidade ou está em uma via de paralelepípedos, por exemplo, é possível elevar a altura em mais 2 cm.

A perua será uma das estrelas do Salão do Automóvel de Frankfurt e começará a ser vendida durante os primeiros meses de 2020. Chegará ao Brasil no segundo semestre do mesmo ano.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários