Lamborghini Aventador vira obra de artista de rua

Marca italiana faz parceria com jovem artista Skyler Grey para criar obra de arte em evento especial nos Estados Unidos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Lamborghini Aventador vira obra de artista de rua
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Lamborghini esperou o início da "Semana do Carro de Monterrey 2019", na Califórnia, para apresentar uma versão especial do Aventador S decorada por Skyler Gray, um jovem americano considerado a estrela de maior ascensão na arte de rua mundial.

Atenção, Skyler Grey é o nome do garoto de 19 anos que vem fazendo sucesso internacionalmente com suas pinturas. Não confunda com Skylar Grey, cantora também norte-americana de 33 anos que tem nome muito parecido com o do artista.

O Aventador S de Skyler Grey simboliza a fusão de dois conceitos artísticos, segundo a marca: de um lado a arte automotiva da Lamborghini; do outro, a arte do garoto. Ele tem sido chamado de "Fresh Prince of Street Art" (Novo Príncipe da Arte de Rua, na tradução literal) e seu estilo lhe rendeu comparações com artistas como Andy Warhol, Keith Haring e Jean-Michel Basquiat.

Grey também é o artista mais jovem a ter seu trabalho exposto em museus e feiras internacionais e foi nomeado na lista "30 sob 30" da Forbes de 2017 um dos artistas mais influentes do mundo.

icon photo
Legenda: Interior ganha costura personalidade e manchas especiais de pintura
Crédito: Divulgação

Palavras da Lambo

De acordo com Katia Bassi, diretora mundial de marketing e comunicação da Lamborghini, a marca "quis experimentar uma nova abordagem criativa, confiando a Skyler Gray a interpretação visual de um carro que viraria uma obra de arte". O Aventador foi entregue "como uma tela em branco" e pintado na nova loja de pintura da empresa em Sant'Agata Bolognese, cidade italiana onde fica a fábrica da marca.

O processo durou quase um ano. Segundo a Lambo, Gray usou as principais técnicas de arte de rua para personalizar a pintura, usando cores marcantes de suas obras, como laranja e amarelo. Como na maioria das obras de arte, a assinatura de Skyler Grey aparece na carroceria acompanhada do relâmpago inconfundível acima do seu nome. Por dentro, o carro ainda ganhou costura laranja e manchas de tinta com efeitos especiais.

icon photo
Legenda: Skyler Grey, de apenas 19 anos, é um dos artistas de rua mais influentes do mundo

Quem fica com o carro?

O Aventador S de Skyler Grey já foi comprado por um colecionador de arte e faz parte de um projeto chamado "Lamborghini Sicura", que visa proteger carros com proposta parecida como verdadeiras obras de arte.

Para isso, ele vai receber um processo de certificação de autenticidade oficial da marca que pretende prevenir a falsificação, rastrear e certificar sempre todas as informações relacionadas ao modelo e, ao mesmo tempo, favorecer um aumento de valor para qualquer futuro comprador interessado.

icon photo
Legenda: Lamborghini Aventador tem motor V12 de até 740 cv e custa mais de R$ 3 milhões no Brasil
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors