Nova Mercedes-Benz SL 500

5º geração tem motor de 308 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nova Mercedes-Benz SL 500
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A prestigiada linha de conversíveis de dois lugares da Mercedes-Benz acaba de ser complementada com a nova versão SL 500, que chega ao mercado com o mesmo estilo ousado dos modelos anteriores, mas com inúmeros avanços tecnológicos. O novo roadster é a quinta geração da personalíssima linha SL, que iniciou sua história em 1954, com o lendário 300 SL “Asa de Gaivota”.

Com o auxílio de uma série de novos sistemas eletrônicos e com potente motor V8 de 306 cavalos, a nova SL 500 promete oferecer aos seus felizes proprietários-pilotos uma experiência única de condução esportiva, com a máxima segurança.

De todas as inovações tecnológicas implementadas na SL, um dos mais importantes é o Sensotronic Brake Control, SBC, um sofisticado sistema eletro-hidráulico de frenagem que pela primeira vez na história é disponibilizado num automóvel. Essa tecnologia by wire comunica os comandos do piloto através de cabo, em vez de mecânica ou hidraulicamente, possibilitando gerar pressão no circuito de freios de forma extremamente rápida, observando e, eventualmente, controlando o comportamento do condutor e do veículo, através de um complexo sistema de sensores.

O SBC trabalha em conjunto com o ESP, programa eletrônico de estabilidade que, por sua vez, interage com o Active Body Control, ou ABC, que funciona como uma suspensão ativa, mantendo constante a altura do assoalho do carro em relação ao solo. Ou seja, esse sistema é capaz de “colar” o centro de gravidade do veículo no chão, reduzindo ao mínimo a inclinação da carroceria em curvas ou frenagens e aumentando acentuadamente a estabilidade.

Esse sofisticado modelo pode ser adquirido por "apenas" US$ 216.000.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors