Nova Mercedes SL 55 AMG é baseada no Safety Car da F-1

Modelo conta com acessórios exclusivos e motor V8 de 500 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nova Mercedes SL 55 AMG é baseada no Safety Car da F-1
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mercedes-Benz está lançando a nova SL 55 AMG, desenvolvida pela divisão da marca responsável pela preparação de modelos superesportivos.

A nova versão do roadster é equipada com um "kit" especial que reúne a força e a tecnologia derivada do Safety Car oficial da FIA, utilizado nas provas da temporada de Fórmula 1 do ano passado.

A SL 55 AMG passou por uma série de revisões em sua carroceria, sistema de refrigeração do motor, freios e suspensão. O desenho do pára-choque dianteiro foi inspirado no modelo da Fórmula 1 e debaixo de seu capô está o motor V8 AMG que desenvolve 500 cavalos de potência.

As rodas dianteiras da SL 55 AMG com o novo kit são equipadas com um sistema de freios de aço composto. Medindo 380 mm de diâmetro maiores do que as da versão normal, que têm 360 mm, os discos de ferro fundido ventilados e perfurados passaram a suportar temperaturas mais elevadas.

Todos os sistemas eletrônicos, associados ao Sensotronic Brake Control, o SBC, foram aperfeiçoados para trabalhar em harmonia com o novo sistema de freios – tecnologia “herdada” do Safety Car da Fórmula 1.

O modelo conta ainda com novos braços de suspensão, com ajustes mais firmes, e novas molas e amortecedores para o Active Body Control ABC. Além disso, a SL 55 AMG traz rodas de 19 polegadas, equipadas na dianteira com pneus 255/35 ZR 19 e, na traseira, com pneus 285/30 ZR 19.

A nova versão da Mercedes-Benz SL 55 AMG estará disponível sob encomenda para o mercado brasileiro. Seu preço ainda não foi divulgado, mas será superior ao da SL 55 AMG "convencional", comercializada por U$ 260.360 R$ 747.400,00, aproximadamente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors