Novo Hyundai Azera muda radicalmente no desenho

Apesar de ser um face-lift, linha 2020 do sedã sul-coreano adota estilo polêmico, que inclui até LEDs na grade frontal

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Hyundai Azera muda radicalmente no desenho
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Presente em nossa lista sobre carros com preços de assustar, o Hyundai Azera acaba de ganhar novo visual na Coreia do Sul. WM1, inclusive, já havia antecipado quando as primeiras imagens do carro foram vazadas. No país de origem, o sedã é chamado de Grandeur.

O visual promete render polêmica. A mudança torna o sedã quase irreconhecível em relação ao anterior. Na dianteira, novo formato da grade, similar ao aplicado no HB20. Porém, os losangos mais próximos do conjunto óptico são iluminados por LEDs. O para-choque também é novo, com uma entrada de ar maior na parte inferior.

icon photo
Legenda: Traseira tem um filete contínuo de LEDs que percorre a tampa do porta-malas
Crédito: Divulgação

Telas na cabine

No interior, o quadro de instrumentos digital está mais interligado à central multimídia. Ambos vêm com telas de 12,3", enquanto a maior parte dos comandos passou para uma terceira tela, posicionada abaixo das saídas de ar.

icon photo
Legenda: Quadro de instrumentos e central multimídia formam quase uma única tela
Crédito: Divulgação

As saídas, a propósito, são mais finas e melhor integradas ao painel. O câmbio é operado por botões, tornando o visual mais limpo. Entre os equipamentos há som JBL, controle de cruzeiro adaptativo, faróis full-LED, teto-solar panorâmico, head-up display e bancos ventilados.

Opção híbrida

Além do 2.5 com câmbio automático de oito marchas, o Azera 2020 terá uma versão híbrida que associa o motor 2.4 a combustão com um propulsor elétrico de 52 cv. Neste caso o câmbio automático é de seis marchas.

icon photo
Legenda: Sedã médio-grande ainda deve demorar para chegar no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação

O topo de linha é um 3.3 de seis cilindros com 290 cv de potência. Há ainda a opção de 3.0 movido a gás natural.

Ainda não há previsão para a chegada do renovado sedã médio-grande no Brasil. Pelo cronograma "habitual" da marca por aqui, esse modelo deve chegar só no fim de 2020. Ou início de 2021. Enquanto isso, o modelo continua vendido em sua versão única.

Ofertas de Azera

icon photo
Legenda: Na Coreia do Sul, Azera se chama Grandeur e terá quatro opções de motorização
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors