Novo Jaguar F-Type fica mais estiloso e potente

Cupê esportivo de dois lugares da marca britânica ganha novo desenho e motor V8 fica ainda mais arisco

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Jaguar F-Type fica mais estiloso e potente
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O F-Type ganha seu primeiro face-lift de meia vida. E a Jaguar caprichou. O cupê de dois lugares ficou com linhas mais musculosas e recebeu materiais inéditos na já requintada cabine.

Na frente, o F-Type 2020 estreia novo capô em forma de concha. Para-choque e grade  estão maiores, assim como os faróis de LEDs com luzes diurnas em estilo “Calligraphy J”, segundo a marca britânica.

icon photo
Legenda: Novo Jaguar F-Type é apresentado com lanternas inspiradas no SUV elétrico I-Pace
Crédito: Divulgação

As lanternas traseiras mudaram, com uma seção inferior com LEDs que remete a um chicane de pista de corrida. A inspiração, de acordo com a marca britânica, veio do SUV elétrico I-Pace. As rodas são em preto brilhante, com aros de 20” e 10 raios.

“Projete o carro esportivo mais bonito, com pureza, proporção e presença que é inconfundivelmente o Jaguar: esse foi o desafio que nos propusemos”, disse um nada modesto Julian Thomson, diretor de design da Jaguar.

Sofisticação

Na cabine, couro Windsor e cromados acetinados. Inscrições “Jaguar Est. 1935” aparecem de forma discreta no console central, nos botões do porta-luvas e nas guias do cinto de segurança.

icon photo
Legenda: Na sofisticada cabine do F-Type, couro, detalhes acetinados e quadro de instrumentos configurável
Crédito: Divulgação

O quadro de instrumentos é configurável em uma tela de 12,3”. Já o sistema multimídia Touch Pro também tem tela de 12” e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de oferecer atualizações do software pela nuvem - sem a necessidade de ida à concessionária.

O sistema de som de alta definição é da marca Meridian. Maçanetas de portas embutidas e ventiladas dão o toque final de sofisticação a bordo.

icon photo
Legenda: O capô tipo concha é uma das novidades do Jaguar F-Type 2020, assim como as rodas aro 20"
Crédito: Divulgação

O som ao redor

O motorista também pode configurar o som que sai do escape do novo Jaguar F-Type. E todas as opções de motores turbinados prometem uma verdadeira música para os ocupantes do cupê.

O sistema de escapamento ativo dos quatro e oito cilindros prometem os estalos e roncos esportivos. Os V8 ainda têm o Quiet Start, dispositivo que pode tornar o som mais sutil e refinado.

icon photo
Legenda: No detalhe da lanterna, uma sequência de LEDs cujo desenho remete a uma chicane de pista
Crédito: Divulgação

Entre as opções, o novo V8 de 450 cv gera torque máximo de 59 kgf.m a 2.500 rpm. Há versões com tração traseira ou integral nas quatro rodas. Em ambos os casos, o 0 a 100 km/h é prometido para 4,4 segundos e a máxima fica em 284 km/h.

Ganho de potência

Já o V8 mais potente ficou ainda mais… potente. Passou de 550 cv e 69 kgf.m para 575 cv e 71 kgf.m. O novo Jaguar F-Type mais nervoso cumpre o 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade final de 300 km/h limitada eletronicamente - sempre com tração integral.

icon photo
Legenda: O novo Jaguar F-Type 2020 estreia opção de motor V8 e recebeu um trato na suspensão
Crédito: Divulgação

Todos os modelos usam o câmbio automático Quickshift de oito marchas. Para aguentar a pressão, a Jaguar deu um trato na estrutura do cupê. O F-Type tem novos amortecedores e molas e barra traseira mais rígida.

O renovado Jaguar F-Type deve chegar ao Brasil até o fim de 2020.

Veja como anda o F-Type

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors