Novo Land Rover Vogue dá uma volta rápida em Interlagos

SUV mostra poderio de fogo formado por um V8 a diesel, em Interlagos. Valor sugerido de R$ 416 mil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Land Rover Vogue dá uma volta rápida em Interlagos
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Land Rover montou uma megaestrutura no autódromo de Interlagos, em São Paulo, para recepcionar entre os dias 18 e 22 de maio seus clientes, potenciais compradores e jornalistas especializados. O WebMotors foi convidado para participar do evento e constatou que a marca irá abocanhar boas fatias do mercado em 2011.

Antes de conhecer todo o cerco montado no autódromo, conversamos rapidamente com o diretor-presidente da marca no Brasil Flávio Padovan. De acordo com ele, o mais novo lançamento da marca, o Land Rover Vogue TDV8, deve ter 10 unidades comercializadas até o final do ano. O Utilitário Esportivo na sua versão a diesel inaugura por aqui um propulsor V8 de 4,4 litros com 313 cv de potência máxima. O grande trunfo deste motor está no torque de 700 Nm. Para se ter ideia o Vogue tem uma aceleração registrada de 0 a 100 km/h em 7,8 s. Tudo bem que o número não fala por si em algo tão estupendo. Mas vale lembrar que você está a bordo de um veículo que tem um peso em ordem de marcha perto de 3 toneladas exatos 2.810 kg. Durante o evento o WebMotors conseguiu constatar o poderio de fogo deste V8. Tanto é que andamos com o SUV por duas voltas no autódromo de Interlagos.

Equipado com um câmbio sequencial de oito velocidades, o Land Rover Range Rover Vogue TDV8 não utiliza alavanca de câmbio. O início da nossa viagem começa com um simples aperto no star e um outro girar de um botão, para a posição “D”, aplicado no console. O mesmo sistema é utilizado pelos modelos esportivos de luxo da Jaguar, XF e XJ.

Como estávamos em um autódromo, chegamos rapidamente a 100 km/h e embalamos sem dificuldades no traçado. Se a ideia da Land Rover era mostrar o que um SUV pode fazer nas pistas, a tal lâmpada foi bem acesa. Com toda a sopa de letrinha tecnológica o gigante de [1.865 m de altura, 2.216 m de largura, 4.972 m de comprimento e 2.880 m de entre-eixos] se comportou totalmente dentro das zebras, sem ameaçar escapar em qualquer situação. Olha que forçamos erros para notar como o carro iria se comportar em emergências. Isso mesmo, sem titubear o inglês usou sem dó o cardápio composto por: Tração permanente às quatro rodas, Suspensão pneumática de altura variável, ABS, Controle de Tração e Controle da Estabilidade Dinâmica DSC.

Se a emoção foi boa com o novo TDV8, ela foi melhor ainda com o modelo Vogue SuperCharged. Além de ser mais potente [510 cv] , ele é mais leve [2.580 kg] . A única coisa que o modelo movido a gasolina perde para o a diesel está no torque, 700 Nm contra 625 Nm. Outra diferença é que o modelo com Charger acelera de 0 a 100 km/h em 6,2s e tem capacidade para atingir a velocidade máxima de 225 km/h.

Como rodamos primeiramente com o Vogue a diesel e depois “pulamos” para o a gasolina, ficou nítida a sensação de maior rapidez e leveza do 5,0 litros para o 4,4. A diferença não chega a ser exorbitante, uma sutileza para os apreciadores dos mínimos segundos de pista.

Divisão de tarefas

Quem participou do evento da Land Rover em Interlagos, viu de perto todos os modelos da linha que são comercializados no Brasil. Outro modelo exposto, em um dos boxes do recinto, foi o Evoque. Com lançamento previsto para novembro, o utilitário que teve primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo. O novo utilitário deve preencher a lacuna de entrada da linha Range Rover.

Além de fazer o teste-drive no autódromo de Interlagos com os novos Range Rover, os visitantes também puderam dar uma volta rápida no circuito com a condução sendo feita por pilotos profissionais. Outra atração estava em uma pista de off-road construída no interior do circuito. Lá quem se sobressaiu foram os Defender.

O WebMotors já avaliou o Land Rover Sport com motor V8 de 510. No vídeo dá para você ter uma ideia de como é dirigir um modelo deste tamanho:





*Lista de preços

Defender
90 R$135.000
110 R$139.000
130 R$124.000
90 Série Limitada RAW R$150.000
110 Série Limitada RAW R$154.000

Freelander 2
3.2 i6 Gasolina S R$ 122.000
3.2 i6 Gasolina Sport R$ 132.000
3.2 i6 Gasolina SE R$ 143.900
3.2 i6 Gasolina HSE R$ 169.900

Discovery 4
S TDV6 2.7 7 assentos R$191.500
SE TDV6 3.0 7 assentos R$218.000
SE TDV6 3.0 Série Limitada Black & White 7 assentos R$239.900
HSE TDV6 3.0 7 assentos R$262.900
5.0 HSE Gasolina 7assentos R$248.900

Range Rover Sport
3.0 TDV6 SE R$282.000
3.0 TDV6 HSE R$322.000
5.0 HSE S/C SuperCharged R$372.000

Range Rover Vogue
5.0 V8 S/C Vogue SuperCharged R$416.000
4.4 TDV8 Vogue R$421.000
5.0 V8 Autobiography SuperCharged R$446.000

Gosta de utilitários esportivos de alto desempenho?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Land Rover Range Rover Sport Supercharged

Jeep Cherokee SRT8

Mercedes-Benz ML63 AMG

BMW X5 M

Porsche Cayenne Turbo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors