Novo Volkswagen Nivus entra em produção no Brasil

Futuro SUV já é fabricado no ABC paulista e é considerado pela marca alemã o primeiro carro desenvolvido 100% digital

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Volkswagen Nivus entra em produção no Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Nivus já entrou no forno. A marca alemã iniciou a produção de seu SUV-cupê compacto na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O modelo entrará em pré-venda ainda neste mês de junho e as primeiras unidades começarão a ser entregues em meados de julho, com destaque para os itens de segurança, porta-malas espaçoso e a nova central VW Play.

A empresa aproveita o início da produção para reafirmar que o Volkswagen Nivus é o primeiro carro a ser desenvolvido de forma completamente digital. Segundo a marca, não houve sequer a necessidade de um protótipo físico em nenhuma de suas fases.

A própria Volks faz uma comparação com modelos desenvolvidos em um passado não tão distante, quando eram necessários até 70 protótipos físicos. Praticamente, 70% das validações e testes do Nivus foram feitos no Laboratório de Protótipo Virtual da unidade de Anchieta, o que representou economia de 65% nos gastos em relação a projetos anteriores.

Volkswagen Nivus11
icon photo
Legenda: Volkswagen Nivus é feito sobre a base do Polo, mas tem espaço no porta-malas maior que o T-Cross
Crédito: Divulgação

“Somos os primeiros do Grupo VW a desenvolver um projeto 100% digital. Com isso, diminuímos o tempo do projeto em dez meses e tornamos os processos mais eficazes e com significativa redução de custos”, garante Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América Latina.

Veja todos os detalhes sobre o Volkswagen Nivus

 

 

Comentários