Volkswagen Nivus se destaca em segurança

SUV compacto que chega até junho terá itens como freio a disco nas quatro rodas e controle de cruzeiro adaptativo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen Nivus se destaca em segurança
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WM1 já mostrou os detalhes do inédito Volkswagen Nivus e também como o SUV se posiciona no mercado perante os rivais. Agora, traremos outro pilar desse lançamento - prometido para junho - que promete bagunçar o mercado. Segurança.

O Volkswagen Nivus, como já foi divulgado, tem diversos equipamentos de segurança, ate mesmo controle de cruzeiro adaptativo. Mas será que todos eles são novidades no segmento dos SUVs compactos de entrada? A gente te mostra.

Freio a disco nas quatro rodas

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Considerando o segmento de veículos de até R$ 85 mil, o Nivus se destacará com este item. A grande maioria dos rivais, como Ford EcoSport, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008 usam tambor nas rodas traseiras.

Até mesmo o recém-lançado Chevrolet Tracker apela para a tecnologia mais barata neste ponto. Só Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross recebem discos em todos os freios.

Frenagem pós-colisão

Aqui veremos apenas um hatch e um sedã - o Polo e Virtus - nessa faixa de preço oferecerem o item (mas não são rivais diretos). Os demais SUVs nessa faixa de preço têm, no máximo, o auxiliar de frenagem de emergência, que ajuda com uma carga extra na frenagem.

O sistema pós-colisão faz uma nova frenagem automaticamente após um acidente.

Controle de Cruzeiro Adaptativo

O brasileiro já está habituado ao controle de cruzeiro, que se tornou um item comum em carros automáticos. No entanto, nos últimos anos, isso se transformou em adaptativo, ou seja: capaz de ler as condições dos veículos à frente e se adaptar de forma semi-autônoma para minimizar ou evitar acidentes.

O Volkswagen Nivus terá isso em sua versão mais cara, algo que hoje só está presente em veículos médios pra cima. Junto com o ACC há uma série de benefícios, como assistente de frenagem de emergência (capaz de parar totalmente o carro para evitar a batida), front assist (detecta aproximação de veículos e freia) e alerta de distância.

Volkswagen Nivus com camuflagem preta e vermelha em foto oficial da Volkswagen num estúdio com fundo vermelho
VW Nivus tem equipamentos que o destacam no segmento
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários