Porta-malas é um dos destaques do VW Nivus

Modelo tem compartimento para bagagens maior do que boa parte dos rivais do segmento de SUVs compactos

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porta-malas é um dos destaques do VW Nivus
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aproveitamos o convite da Volkswagen para conhecer de perto o VW Nivus e checar a veracidade da capacidade do porta-malas. A empresa divulga 415 litros, portanto, maior que boa parte do segmento de SUVs compactos. Mas será que, na prática, também é funcional?

Lembrando que já falamos a respeito das novas tecnologias do SUV-cupê, da inédita central multimídia, dos equipamentos de segurança e também comparamos o espaço interno com o dos demais concorrentes entre R$ 70 mil e R$ 100 mil. Confira agora como se sai no espaço para as malas.

Porta-malão

Portamalas Nivus
icon photo
Legenda: Grande abertura facilita entrada de itens grandes no porta-malas do VW Nivus
Crédito: Renan Rodrigues/WM1

A grande vantagem do Nivus com relação à maioria dos rivais está no tamanho da abertura da tampa traseira. Com o caimento cupê, a tampa, que é pesada, ganha uma posição de destaque, e quando aberta facilita a entrada dos mais diversos tipos de bagagens. No olho, dá para dizer que o porta-malas do novo SUV acomoda tranquilamente duas malas grandes e outros pequenos volumes.

Em números, os 415 litros de capacidade são superiores aos da maior parte do segmento. Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Citroën C4 Cactus e Chevrolet Tracker não chegam nem aos 400 litros de capacidade. Enquanto o Peugeot 2008 tem 402 litros, ainda abaixo do VW Nivus. A capacidade do novo SUV se assemelha ao médio Jeep Compass, que tem 410 litros de espaço.

O Nivus perde nesse quesito para: Hyundai Creta, Honda HR-V, Renault Captur e Nissan Kicks, todos na casa dos 430 litros. No entanto, o grande destaque nesse ponto dentro do segmento segue sendo o Renault Duster e seus imbatíveis 475 litros.

 

Comentários