Opel apresenta nova perua Astra

Modelo faz estréia no Salão Internacional de Madri, na Espanha
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Opel apresenta nova perua Astra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo Opel Astra Caravan faz a sua estréia mundial no Salão Automóvel Internacional de Madri, na Espanha, evento que começou dia 19 e segue até 30 de maio.

Com uma distância entre eixos de 2,70 metros, que é cerca de nove centímetros maior do que as versões de cinco portas e a perua anterior, o novo Astra Caravan 4,51m de comprimento, 1,75m de largura e 1,5m de altura oferece um volume de carga generoso de 530 litros no porta-malas. Com o rebatimento do assento e do encosto do banco traseiro a divisão pode ser de 60/40 ou de 40/20/40, a capacidade de carga sobe facilmente para perto dos 1.570 litros, superior à do modelo anterior 1.500 litros.


A gama do novo Astra Caravan, cuja produção terá início na fábrica de Bochum, na Alemanha, estendendo-se depois à de Antuérpia, na Bélgica, será formada por uma vasta série de motores cinco motores a gasolina e quatro motores turbodiesel CDTI common-rail, com cilindradas que vão de 1,4 a 2,0 litros e potências dos 80 aos 200 cv, bem como por sistemas e equipamentos como, por exemplo, o chassi IDSPlus com suspensão controlada eletronicamente, o sistema AFL Iluminação Dianteira Adaptável de faróis direcionais ou programa eletrônico de estabilidade.

Quanto às transmissões, há caixa manual de seis velocidades equipamento de série com todos os motores 1.9 CDTI e 2.0 Turbo, opcional com o motor 1.7 CDTI de 100 cv, uma caixa manual de cinco velocidades, uma caixa automática de quatro velocidades opcional com o motor 1.8 ECOTEC e ainda pela última versão da caixa manual automatizada Easytronic, disponível com o motor 1.6 TWINPORT.

Com o sistema eletrônico de suspensão IDSPlus com CDC Controle Contínuo de Amortecimento – rede integrada de controle do chassi ICC, na qual as unidades de controle e os sensores dos sistemas ESPPlus, ABS e CDC comunicam-se constantemente através de um sistema de transmissão de dados de alta velocidade CAN Controller Area Network.

Outras opções, como o sistema de nivelamento automático, o inovador programa de estabilidade para atrelados e o sistema HSA Arranque Assistido em Subidas tornam o novo Astra Caravan num veículo indicado para rebocar atrelados.

O banco traseiro é regulável longitudinalmente e pode ser ajustado para aumentar o espaço para as pernas de 897 mm mais 26 mm que no modelo anterior para 936 mm, num curso total de 40 mm. Se houver necessidade de mais espaço de carga, pode-se deslizar o banco traseiro todo para a frente curso de 105 mm, procedimento que acrescenta mais 60 mm ao comprimento do porta-malas, que passa para um total de 1135 mm, contra os 1072 mm da versão normal. Com o banco do passageiro da frente rebatível opcional, o comprimento máximo de carga pode ainda crescer até os 2,75 m.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors