Opel Insignia é eleito Carro do Ano 2009 na Europa

Bem cotado, sedã médio-grande bateu o novo Ford Fiesta por apenas um ponto; VW Golf VI também ficou para trás
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Opel Insignia é eleito Carro do Ano 2009 na Europa
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo Ford Fiesta vem sendo considerado um dos melhore carros que a Ford já fez nos últimos anos. Para vencê-lo na preferência dos europeus, só com muitas qualidades. Foi o que o Opel Insignia, o substituto do Vectra, conseguiu fazer na edição deste ano do concurso Car Of The Year na Europa, o prêmio mais tradicional do Velho Continente. Primeiro produto da Opel a ganhar o concurso em 22 anos, o Insignia venceu o Fiesta por apenas um ponto.

O júri, composto por 59 jornalistas europeus de 23 países, teve uma decisão difícil a tomar. Além de Fiesta e Insignia, estavam na disputa a sexta geração do VW Golf, há anos um dos líderes em vendas no continente europeu, Citroën C5, Alfa Romeo Mi.To, Skoda Superb e o novo Renault Mégane III. Mesmo assim, dos 59 jurados, 20 deram ao Insignia nota máxima em todos os quesitos. O Fiesta contou com a mesma deferência de 19 eleitores.

Segundo os jurados, o Insignia é muito mais do que um “rostinho bonito”. Os conteúdos do carro, como o Opel Eye, que lê sinais de trânsito e alerta o motorista a respeito, os motores potentes e eficientes e os equipamentos de segurança tornam o modelo, que também já é vendido nas versões hatch e perua, uma excelente escolha.

Considerando a situação da matriz da GM, o prêmio chega em muito boa hora. Ele pode ser um dos motores da recuperação da empresa no mundo, especialmente nos EUA, onde a empresa já planeja começar a vender seus modelos de especificação européia.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs importados?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën C5

Peugeot 407

VW Passat

Ford Fusion

Honda Accord

Renault Laguna

Toyota Camry

Leia também:

McLaren F1 1997 atinge preço recorde de R$ 8.426.519,20

Corvette Stingray volta à vida sob o nome C3R

Dodge Challenger SRT10, o Viper vestido de muscle car

San Vito S1, o novo esportivo nacional, nasce no salão

Aston Martin One-77, carro mais exclusivo do mundo, surge na internet

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors