PGO cria shooting brake à moda francesa, a Hemera

Inspirada no Porsche 356, pequena, leve e com motor Peugeot 2-litros, modelo atinge 200 km/h e vai de 0 a 100 em 7 s
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. PGO cria shooting brake à moda francesa, a Hemera
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Shooting brakes eram esportivos que os cavaleiros britânicos transformavam em peruas para carregar equipamentos de caça. Como a rixa entre franceses e britânicos é antiga, os gauleses da PGO resolveram mostrar a versão deles para este tipo de veículo. Não que tenham sido muito felizes, mas não custa espiar a Hemera.

Inspirada no Porsche 356, a Hemera não é lá muito original. Na parte em que consegue ser, certamente vai dividir opiniões. Pode haver quem goste, mas o resultado soa bastante desarmônico.

O que o carrinho de 3,75 m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,30 m de altura e 2,26 m de entreeixos tem só uma coisa que pode agradar a todos: o desempenho. Com um motor Peugeot virá daí a sigla PGO? de 2 litros e 140 cv a 6.000 rpm e 195 Nm a 3.000 rpm, aspirado, ele chega a 200 km/h de máxima e um 0 a 100 km/h de 7 s. Pesa só 980 kg, o que ajuda a explicar sua performance.

Tentamos em vão entrar em contato com a empresa, que não responde de jeito nenhum, possivelmente por preferir focar no mercado europeu. Se tivéssemos conseguido, teríamos perguntado sobre a tração que deve ser traseira e sobre a suspensão, que, segundo o material que ela fornece, é McPherson nas quatro rodas, o que seria bastante incomum.

O motor é montado logo atrás do eixo dianteiro, o que melhora a distribuição de peso. A transmissão é de cinco marchas, com câmbio manual, ou de quatro, com câmbio automático. O preço, que também deve desagradar, bate em 33.333 euros, quase R$ 100 mil, ao câmbio de hoje. É, até que faz sentido a empresa não se preocupar com outros mercados...

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Bentley Azure chega aos 500 cv com a versão T

BRABUS Tesla será o 1o elétrico customizado do mundo

n2a cria seu Corvette com roupa italiana, o Anteros

McLaren F1 1997 atinge preço recorde de R$ 8.426.519,20

Corvette Stingray volta à vida sob o nome C3R

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors