Porsche apresenta linha Boxster 2005

Modelo chega ao mercado em novembro sem previsão de vinda ao Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche apresenta linha Boxster 2005
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Porsche apresentou as primeiras imagens e informações sobre a linha Boxster 2005. Com novo estilo e motores mais potentes, o modelo continuará sendo vendido em duas versões Boxster e Boxster S e será lançado no dia 27 de novembro. Não há previsão da chegada do modelo ao Brasil.

O Boxster continua sendo equipado com motor de 6 cilindros contrapostos de 2,7 litros. A potência, porém, aumentou de 228 cv para 240 cv. O Boxster S, com motor de 3,2 litros, também ficou mais potente: de 260 cv para 280 cv. Os números de aceleração 0 a 100 km/h e velocidade máxima são, respectivamente, 6,2 segundos e 256 km/h para o Boxster. No Boxster S, eles são de 5,5 segundos e 268 km/h.

A nova frente mostra claramente o parentesco com o Porsche 911 – em especial os novos Carrera e Carrera S –, mas conserva a forma típica do Boxster. O novo conjunto de luzes apresenta faróis redondos separados das lanternas. Estas passaram a ficar acima das entradas de ar dianteiras e possuem faróis de neblina integrados. Visto de lado, o Boxster 2005 apresenta entradas de ar maiores na frente das rodas traseiras, mudanças nas janelas e rodas maiores, com novo desenho. A versão Boxster tem rodas com aro de 17 polegadas, enquanto o Boxster S tem rodas de 18 polegadas.

Outra novidade está no sistema de transmissão. O Boxster teve seu câmbio manual revisado, enquanto o Boxster S passa a ser equipado com um novo câmbio de 6 marchas. Ambas as caixas de câmbio apresentam curso de alavanca mais curto em comparação ao que os Boxster tinham até 2004.

Opcionalmente, as duas versões podem ser equipadas com câmbio Tiptronic S de cinco marchas. O Boxster passa também a ser o primeiro roadster do mundo a proteger seus ocupantes contra impactos laterais por meio de airbags para a cabeça.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors