Porsche apresenta novo GT3 RS

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche apresenta novo GT3 RS
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Como se o Porsche GT3 já não andasse o bastante, a marca resolveu deixá-lo mais leve e ainda mais adequado para a utilização em pistas de corrida, criando a versão RS, mítica por si só basta lembrar doCarrera RS 2,7-litros, de 1972. A criação dessa série atende às exigências da maioria dos campeonatos de Gran Turismo no mundo.

Para que um carro possa competir, ele tem de ter uma versão de rua com um número mínimo de unidades produzidas. Para o GT3 RS, a data de chegada aos asfaltos foi outubro deste ano.

O motor, um boxer com cilindros opostos de seis cilindros e 3,6 litros de deslocamento, gera os mesmos 415 cv a 7.600 rpm de que o GT3 é dotado, com corte de rotação a altos 8.400 rpm. A diminuição de peso, de 20 kg, deixou o RS com 1.375 kg, o que valeu ao carro um tempo de aceleração até os 100 km/h, partindo da imobilidade, de 4,2 s. É um décimo de segundo a menos que o GT3 regular, pouquíssimo para quem o utiliza nas ruas, mas o suficiente para uma competição. Os 200 km/h chegam em 13,3 s e a máxima é de 310 km/h.

Estabilidade

O ganho em redução de peso pode parecer pequeno, mas não quando se considera que o RS é mais comprido 44 mm e mais largo na traseira do que o GT3. O maior ganho para a estabilidade se dá com a bitola mais generosa, especialmente considerando que os Porsche 911 têm motor e tração traseira, como os carros que Ferdinand Porsche projetou.

No interior, há lugar para apenas dois bancos, com espaço na traseira para a fixação de um santantônio. O acabamento, apesar de o carro ser esportivo, é de luxo, com couro Alcântara.

A versão de rua do carro tem duas cores, parecidas com as que os brasileiros mais admiram: prata ou preto. Como um carro desses merece mais destaque do que essas duas variações discretas oferecem, sob encomenda pode-se adquirir um nas cores laranja ou verde.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors