Porsche lança Macan GTS, o mais esportivo de todos

SUV compacto chega ao Brasil em 2020 com motor de 380 cv, chassi rebaixado e desenho exclusivo. Preços estão indefinidos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche lança Macan GTS, o mais esportivo de todos
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche do Brasil avisa que vai completar a gama de versões Macan com a configuração mais esportiva, a GTS, em 2020. Na prática, o modelo chegará ao Brasil no ano que vem para ocupar o topo da "cadeia alimentar" entre todas as versões do SUV compacto.

O Macan GTS já disponível para encomendas na Europa. Custa a partir de 77.880 euros (cerca de R$ 357 mil na conversão direta), mas os preços e equipamentos para nosso mercado, de acordo com a marca, ainda estão em definição.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Porsche Macan na nova versão GTS na cor vermelha de frente em um estacionamento fechado
Porsche lança Macan GTS e prepara esta versão mais esportiva do SUV para o Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

O que muda?

Basicamente, a Porsche lança o Macan GTS com acerto mais poderoso. O motor é mais potente e o chassi é rebaixado e calibrado para um melhor desempenho. Além disso, traz design exclusivo e mais equipamentos.

O motor V6 biturbo 2.9 passa a render 380 cv e 53 kgf.m de torque - aumento de 20 cv e 2 kgf.m em relação ao  anterior. Segundo a Porsche, com câmbio PDK de dupla embreagem, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir velocidade máxima de 261 km/h.

Para receber a sigla GTS (de "Gran Turismo Sport"), o carro também recebeu ajustes em seu sistema de controle de amortecimento, que foi especialmente regulado. O chassi foi rebaixado em 1,5 cm para possibilitar maior dinamismo lateral.

 SUV compacto terá motor V6 biturbo de 380 cv com 0 a 100 km;h em menos de cinco segundos
A traseira do Porsche Macan GTS vermelho tem lanternas horizontais unidas por uma barra escura que cobre parte da tampa do porta-malas
Legenda: SUV compacto terá motor V6 biturbo de 380 cv com 0 a 100 km;h em menos de cinco segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a suspensão a ar adaptativa, na Europa, é oferecida como opcional - com o chassi rebaixado em mais 1 cm. Combinado com rodas de 20" e freios de ferro fundido redimensionados (360 x 36 mm na frente e 330 x 22 mm na traseira), o Macan GTS promete impressionar pela agilidade e respostas dignas de um verdadeiro esportivo.

A marca ainda oferece mais duas opções de freio: o "Porsche Surface Coated Brake" (PSCB - Freios com Superfície Revestida) com revestimento em carboneto de tungstênio. Ou os mais nervosos Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - Freios de Composto de Cerâmica).

Bancos dianteiros do Porsche Macan GTS tem costuras vermelhas, o nome GTS no encosto de cabeça e abas salientes
Bancos têm mais apoio lateral em prol da esportividade que esta versão do SUV proporciona
Crédito: Divulgação
toggle button

Mudanças no desenho

A aparência também muda. Há um novo acabamento na frente e na traseira, saias laterais, para-choque e toda a seção dianteira com elementos pintados de preto - detalhe que diferencia todos os modelos GTS.

Além disso, os faróis de LED se valem de sistema dinâmico de iluminação. Atrás, as lanternas tridimensionais com a faixa luminosa são escurecidas.

As rodas RS de 20" em preto acetinado ostentam pinças de freios vermelhas. Os frisos em preto com alto brilho reforçam o dinamismo da configuração mais esportiva. O difusor e as ponteiras do escapamento também são pintados em tom escurecido.

Painel do Porsche Macan GTS destaca o quadro de instrumentos com o velocímetro vermelho e a central multimídia de dez polegadas com GPS
Painel cheio de tecnologia do Macan agora tem carregador de celular por indução
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro

Na cabine do Macan GTS é possível encontrar uma profusão de Alcantara e alumínio escovado. O volante com o aro revestido de couro e aletas para troca de marchas vem de série, assim como os bancos esportivos exclusivos, que têm ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas -para um apoio estável em curvas rápidas.

O estofamento pode ser de couro Vermelho Carmim ou Crayon, com toques adicionais de Alcantara e detalhes coloridos. Já o sistema de som é da Bose e ainda há uma prateleira para carregamento de celular por indução.

Por fim, o Macan GTS promete oferecer equipamentos de condução semi-autônoma, como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento). Também é equipado com Park Assist (assistente de estacionamento), câmera de ré,e Surround View (câmera 360º), entre outros.

Assista ao vídeo do Porsche Macan S

 

Comentários